quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Parabéns Raul Gazolla! Ator comemora 53 anos. Confira nossa homenagem



Com mais de 20 anos de carreira, Raul Gazolla é um ator memorável e muito talentoso. Hoje, ele comemora os 53 anos de vida. Com uma história de vida comovente, e trabalhos explêndidos, Raul nasceu no Rio de Janeiro.

Sua carreira iniciou-se na novela global Sassaricando, no ano de 1987. Na época, Raul tinha apenas 21 anos, era muito novo, mas mostrou o talento com uma participação como o agente da personagem Leonora.





Foi conhecido nacionalmente em Kananga do Japão, da Manchete, quando fez o protagonista
Mas foi em Kananga do Japão, interpretou o Alex, protagonista, que ganhou destaque e começava, também, uma má fase pessoal. Na trama, ele era um dançarino cafajeste.



Raul e a falecida mulher
Graças ao trabalho, conheceu Daniela Perez, com quem se casou, na vida real. Logo, infelizmente, ficou viúvo. Daniela foi assassinada a golpes de punhal em 28 de dezembro de 1992 por um ambicioso colega de trabalho, Guilherme de Pádua e sua mulher Paula Thomaz, que horas após o crime deram pêsames ao ator. A dupla foi julgada e condenada a 19 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.



Na novela "O Clone"
Raul seguiu a vida, tocou o trabalho e participou de várias novelas: "Fera Radical", "Primo Basílio", "Pacto de Sangue", "Amazônia" (Manchete), "Deus nos Acuda", "Guerra sem Fim", "74.5 Uma Onda no Ar", "Decadência", "Razão de Viver", "Anjo Mau", "Torre de Babel", "Chiquinha Gonzaga", "Labirinto", "O Clone", "Kubanacan", "América" e "Vidas Opostas".

Atualmente é o João Ricardo Borba Gato de Albuquerque Andrade na novela Os Mutantes. Está casado com Mariuza Palhares, com quem tem uma filha chamada Rani.

Parabéns Raul, que você tenha um ótimo aniversário, que Deus sempre lhe ilumine, não só hoje, mas para todos os dias de sua vida. Seus fãs batem palmas para você, sua carreira e seu talento. Obrigado por nos brindar com seu magnífico trabalho.

Fontes pesquisadas: Wikipédia e Dramaturgia Brasileira

Um comentário:

Unknown disse...

adorei ver as homenagens que vcs fizeram para o Raul com a Daniella Perez que foi um grande amor do Raul parabéns.