quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mais um ano se termina... Mini-retrospectiva 2008

Mais um ano se termina logo mais. E esse ano deu o que falar. Na telinha, passava-se a novela mais polêmica dos últimos tempos: Caminhos do Coração, que na verdade começou em agosto de 2007.

Nesse 2008, muitas emoções aconteceram na nossa frente: na TV. E o blog cobriu todas essas emoções desde o dia 8 de janeiro, quase que um ano inteiro. Fotos, novidades antecipadas, vídeos, matérias em geral.

Eu preparei uma retrospectiva em vídeo, dos melhores momentos da 2ª temporada, que para mim, representa já um 2008 inteiro, pois não teria lógica começar em janeiro, na metade de Caminhos.

O problema é que a retrospectiva durou 32 minutos, e não consegui salvar o vídeo em um formato para postar na Internet. Pena, eu demorei horas para fazê-lo. Como não posso mostrar o vídeo, faço um balanço desse ano, por escrita mesmo. Mas a verdadeira retrospectiva começa em você folheando as matérias, clicar no menu vídeos...

Mas é uma tarefa demorada, então faço a mini-retrospectiva da 2ª temporada. A trama rodou na salvação dos bebês.






Já no 1º capítulo, a ação não podia faltar -- era uma novela de Tiago Santiago. Depois de seu julgamento e de ser declarada inocente, Maria (Bianca Rinaldi), a mocinha viu o seu amado Marcelo (Leonardo Vieira), que havia sido dado como morto.

E tudo foi em frente ao Teatro Municipal, num ataque de lobisomens. Maria gritou, gritou, gritou... Mas o único problema que não só Marcelo havia sobrevivido de um ataque de dinossauro e um tiro do vilão Eric (Tuca Andrada), como havia perdido a memória por causa de um chip que a doutora Júlia (Ítala Nandi) implantou nele. Essa acabou virando Juli (Babi Xavier), 30 anos mais nova...

Não prestou... Marcelo não iria reconhecer Maria, mas isso só deu fé para a circense não desistir do seu verdadeiro amor, que por acaso foi parar na clínica Progênese, sobre os cuidados da médica Gabriela (Carolina Holanda).






Já no 2º capítulo, a história começava á se revelar... A mutante Janete (Liliana Castro) viu que o futuro estava comprometido. Caso dois bebês que estão presos nas celas do laboratório não fossem salvos, era o fim da Humanidade. Juno (Sofia Rezende) a menina da super-comunicação e Lúcio (Cézar Neto) precisavam serem salvos o quanto antes.







Já na favela Tavares Bastos, estava a outra grande salvação da Humanidade: Valente (Marcos Pitombo), o mensageiro do futuro. Perseguido por Fredo (Petrônio Gontijo), que era o delegado de operações do DEPECOM, ele foi preso, mas em seguida levado para um local deserto, pois Fredo queria mesmo é matá-lo. Inicio-se uma nova perseguição, que acabou em "quase-tragédia". Valente levou 5 tiros, mas uma luz o salvou.





Essa luz o levou para a clínica Progênese, onde também estava Marcelo. Ele foi cuidado pela médica Gabriela, também. Desmemoriado, Valente acabou conhecendo a detetive Nati (Maytê Piragibe), que iria ajudá-lo á se recordar das coisas. Mas a maré não estava para Nati, que após fotografar Valente e o entrevistá-lo, acabou sendo mordida por Taveira (Gabriel Braga Nunes).



O detalhe é que Nati prometeu nunca atacar ninguém e continuou á ajudar Valente. Os dois ficarão tão envolvidos que acabaram namorando. Nati devia lutar contra seus instintos para não morder o próprio namorado.







No DEPECOM, Marta (Mirian Freenland) e Fredo se comportavam como cão e gato. Eles não se davam bem e ninguém concordava com a ação de Fredo.







E no laboratório estava a irmã gêmea de Maria. Samira (Bianca Rinaldi), que passou 30 anos presa em uma cela. Essa, revoltada, teve de se unir com Juli, que implantou um chip nela para a obedecer.





Capítulos depois, Maria e Noé (Fernando Pavão) resolveram ir para a ilha, com a finalidade de resgatar os bebês que podem salvar o mundo. Por lá, eles encontraram Perpétua (Patrícia de Jesus), Cléo (Gisele Policarpo), Beto (Felipe Folgosi) e Toni (Paulo Nigro). Todos entraram no subterrâneo da ilha: a porta para vários seres exóticos.





Nos primeiros passos, encontraram diversos insetos, em um lugar escuro. Estavam todos sobre o olhar atento de Juli, que observava tudo pelo monitor. Os seis acabaram se separando. Cléo ficou com Toni, Perpétua com Beto e Maria com Noé.










Foram tantos perigos que eles tiveram de enfrentar. O subterrâneo era pior e mais perigoso que a própria ilha. Enquanto Toni e Cléo enfrentavam o Homem-Tarântula (ator desconhecido), Perpétua e Beto conheciam o perigoso quartel dos Homens-formigas, que acabaram derrotados pelos choques de Perpétua.



Beto e Perpétua estavam perto do laboratório. Eles desceram rampas, até chegar em uma escada. Pronto: eles chegaram até lá. Os bebês estavam nas celas. Mas quem disse que iria ser fácil? Com um gás do sono, Perpétua e Beto "cairam". Juli colocou Perpétua na cela de Bianca (Nanda Ziegler), Leonor (Lígia Fagundes) e Mariana (Miriam Pérsia).







Já Beto, á pedido de Samira, ficou em uma cela sozinho com ela, que o seduziu, se passando por Maria. O problema é que na manhã seguinte, Beto descobriu a farsa e travou uma luta com a irmã do mal de Maria.











As presas formaram um plano para fugirem. Perpétua fingiu que estava passando muito mal, enquanto Juli assistia pelo monitor. Curiosa ao ver que a mutante estava agonizando, Juli foi a cela. Ao se virar para Perpétua, Mariana veio atrás e colocou um dardo tranqüilizante na criadora dos mutantes, que dormiu. Estava tudo pronto para as presas fugirem.


Entretanto, Samira aparece na porta da cela, com sua espada. Perpétua tratou de dar choques nela. As duas lutaram, enquanto Bianca e Leonor aproveitavam para fugir e pegar seus bebês. Mariana quis ficar com Perpétua, para ajudá-la. Perpétua acabou sendo derrotada por Samira e desmaiou. Só sobrou mãe e filha na cela. Mariana acabou convencendo Samira á não matá-la.


As duas até se abraçaram. Perpétua acordou e Samira liberou a mãe e a mutante, pedindo que Perpétua cuidasse de Mariana. E não é que Mariana iria precisar? Na praia, Mariana se deparou com naves espaciais... Foi abduzida, levada pelos reptilianos!








Marcelo recuperou a memória, depois de uma operação, feita por Gabriela, que retirou o chip. Depois disso, ele se lembrou de tudo e conseguiu até se reencontrar com a filha, Tatiana (Letícia Medina). Ele perguntou á ela onde estava Maria. A resposta não podia ser diferente: a namorada dele estava na ilha correndo perigo. Não demorou muito e Marcelo foi para lá, exatamente no subterrâneo.





Já no continente, as coisas não estavam nem um pouco calmas. Fredo assassinou Ariadne (Natália Guimarães) e a Liga Bandida se vingou matando Marta, que não tinha nada á ver com a morte da mulher-aranha!








E as maldades de Fredo não haviam terminado. Outro foi assassinado pelo delegado de operações especiais do DEPECOM: Taveira, o vampiro. No QG da Liga Bandida, Fredo deu um tiro no vilão, que virou caveira...









Mas, aqui se faz, aqui se paga, como diz o ditado. O show de abduções também não havia parado. Os reptilianos, revoltados com a morte de Ariadne e Taveira, que seriam uma grande ajuda na guerra do bem contra o mal, abduziu o delegado.


"Nós, humanos, achávamos que estávamos seguros. Senhores do nosso planeta, com mais de 7 bilhões de habitantes. Como podíamos imaginar que uma outra civilização, mais evoluída e poderosa olhava com cobiça para nós?! Como podíamos imaginar que iam ousar, nos atacar... Eu tentei reagir! Agora é tarde demais... Não tem mais saída para mim. A civilização humana vai cair ou vai ressurgir das cinzas como a fênix? O império mutante vai dominar o planeta ou não vai conseguir? Os humanos vão lutar! A civilização humana não vai se render á uma ditadura! Os seres humanos vão conseguir destruir os mutantes, reptilianos malditos!!! Eu vou lutar até o fim, vou dar trabalho para vocês. Nós, seres humanos, somos surpreeendentes. Nós vamos derrotar vocês! Mutante bom é mutante morto!!!!" -- foi o que Fredo disse antes de ser abduzido.


Outros abduzidos foram Janete (Liliana Castro), Regina (Rafaela Mandelli), Ana (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna).







Quem também foi exterminado foi Vlado (Daniel Aguiar). Cris (Maurício Ribeiro) seguiu a sua sede de vingança pelo vampiro ter matado sua amada Marli (Ana Paula Moraes).




Em Agarta, rolou o reencontro de Maria e Marcelo. Lindo e emocionante. Bianca e Leonor também estavam com seus bebês. Mas alegria muitas vezes dura pouco.










Enquanto Maria derrotava os homens-formigas, junto de Marcelo, Melquior (Élcio Monteze) e Luciano (Artur Lopes), Samira e Eric (Tuca Andrada) chegavam em Agarta para seqüestrarem os bebês da profecia.



Samira, com seus raios, derrotou todos que iam para sua frente. Acabou que a vilã seqüestrou os bebês novamente. Quando Maria soube da notícia, ela e a Liga do Bem ficaram revoltados e partiram para o laboratório para resgatarem os bebês.









O único grande problema é que no meio da caminho apareceu Samira e as irmãs gêmeas ficaram frente á frente pela primeira vez. "O destino nos trouxe aqui para lutar-mos e não para abraçar-mos" -- disse Samira. Dito e feito: Maria duelou com Samira, e com a ajuda do pó do sono (presente do rei de Agarta) venceu a irmã gêmea.



Eric deu um tiro em Maria por trás, quando ela havia vencido Samira. Maria foi presa no laboratório e a Liga do Bem não exitou em ir lá para salvar a irmã do bem. Eles conseguiram libertar ela.





Capítulos depois, a Liga Bandida foi ao continente. Juli tirou Gabriela da Progênese e Samira expulsou todos da mansão, se apossando do local. E Eric tomou um tiro de Ferraz (Juan Alba), o novo delegado do DEPECOM, pagando por todos os seus crimes.


Na ilha, mais e mais mutantes apareceram: Tufão (Jean), Pesadelo (Felipe Adler), Pisadeira (Zuma Mercadante), zumbis, Electron (Jonas Torres), entre muitos outros.


Maria, Marcelo, Tatiana, Leonor, Luciano, Aquiles (Sérgio Malheiros) e Rosana (Maria Ceiça) foram resgatados por Beto e Aline (Milena Ferrari. No continente, Aquiles e Rosana foram para sua casa, onde reencontraram Teófilo (Zé Dumont).



Mas Maria, por sua vez, foi á sua mansão. E por lá encontrou a irmã gêmea, novamente. Não demorou muito para Maria pedir que Samira se retirasse, pois a mansão era dela por direito. Mas, Samira, arrogante, não saiu e quis duelar contra a irmã gêmea novamente.



As duas iniciaram um embate de raios, que terminou na vitória de Maria sobre Samira pela segunda vez.

Mais um ano vem aí!


É tão bom dizer isso: vem aí mais um ano! 2008 está em suas últimas horas, aqui no Brasil. E não só vamos planejar coisas para 2009, mas também fazer o que está á nosso alcance até á meia-noite de hoje. Renove as energias, pegue o telefone: ligue para seus amigos, dê aquele 'Feliz 2009' especial!

Mande uma mensagem para seus amigos virtuais, abrace sua família, diga o quanto eles são importantes para você. Neste 2008, tudo está á seu alcance, e em 2009 tudo continuará também. Desfaça-se de inimigos, de vícios. O passaporte para uma vida melhor está em suas mãos.

Não só em 2009, como agora também. Que em 2009, você tenha mais momentos alegres que tristes. Que em 2009, você tenha mais momentos de paz que de violência. Que em 2009, você reforce as amizades. Que em 2009, você realize seus maiores sonhos. Que em 2009, você seja feliz!

FELIZ 2009! Recarregue a bateria, não planeje, ainda, o ano de 2009, mas faça agora o que VOCÊ PODE fazer para um mundo melhor! Obrigado, meus leitores! Esse blog é feito especialmente para você! Um ótimo 2009 para você e sua família!

Danilo descobre que é irmão de Gór



Irma (Patricya Travassos) e César (Cássio Scapin) só querem saber do dinheiro de Gór (Julianne Trevisol) e, para consegui-lo, precisarão conquistar a confiança da mutante. Irma troca até as fraldas de Lúcio para impressionar a filha, mas esta é mais esperta.

Gór a hipnotiza, fazendo com que ela seja a babá dos bebês e ainda cuide das tarefas domésticas. Ari (André de Biasi) chega à casa e discute com Irma. A confusão aumenta quando Danilo (Claudio Heinrich) visita o pai e dá de cara com a mutante do mal. E tem uma surpresa daquelas... Ari revela que Gór está mudada e que é sua irmã.

Crédito: Minha Novela

Nanda Ziegler está na 3ª temporada de Os Mutantes

De acordo com a Uol, a atriz Nanda Ziegler foi confirmada na continuação de Os Mutantes - Caminhos do Coração, a 3ª temporada, que começa em março, e deve terminar em junho, sendo a última fase da história, que está no ar desde agosto de 2007.

"Eu continuo na terceira temporada, mas ainda não tenho nenhum detalhe. Ainda não sentei para conversar com o autor sobre isso", despista a atriz, que está satisfeita com o resultado de seu trabalho. "Que 2009 seja tão maravilhoso como foi 2008, onde eu só tive alegria e reconhecimento profissional", comemora.

Na história, a personagem é Bianca, mãe de Juno, uma bebê que, segundo a profecia, é salvadora do mundo. Ela consegue se comunicar com a filha por telepatia e luta para protegê-la.

Patricia Villalba justifica por que chamou Tiago de Lex Luthor




Ainda em dezembro, o jornal Estado de São Paulo, disse que Tiago Santiago é um Lex Luthor, um vilão em histórias em quadrinhos. "Nós, que fazemos novelas fora da Globo, não somos vilões, não, ok?"


Na época, disseram que Tiago devia se orgulhar do adjetivo. "Teve gente achando que eu devia ficar feliz por ser chamado de Lex Luthor, porque é gênio, super poderoso, mas na vida real, gente, prefiro estar do lado do bem, da abertura de mercado, da criação de empregos para artistas e técnicos, do fortalecimento da concorrência" -- explicou.

A repórter Patrícia Villalba, que o chamou de Lex Luthor, o explicou o por quê de ter empregado esse nome á ele. Segundo o próprio autor, Patrícia gentilmente justificou a menção, dizendo que falou sem má intenção, como fã de histórias em quadrinhos.
Tiago x Kogut
Tiago elogiou Patrícia Villalba. "Ela se mostrou uma jornalista séria, ótima profissional e imparcial" -- disse Santiago. Mas a briga entre ele e Kogut continua. A colunista, que várias vezes criticou o autor, que rebateu dizendo que ela e seu marido (o marido dela trabalha na Globo) estão com medo dos mutantes. E essas críticas estava no roteiro dos personagens de Os Mutantes. Então, as críticas á Kogut foi ao ar na novela!

Aproveitando o elogio á Patrícia Villalba, Tiago Santiago criticou Kogut, sem citar o nome dela. Ele disse que enquanto Patrícia Villalba é uma jornalista competente e séria, outra pessoa com o mesmo nome, no jornal O Globo chega á ser ridícula de tão parcial. É claro que é Kogut á quem ele se referia, até por que ela trabalha no jornal O Globo.
Kogut publicou uma nota, hoje, também, dizendo que Os Mutantes é a pior novela de 2008, enquanto classificou a novela A Favorita como a melhor.

Feliz 2009
O autor deu um feliz 2009 aos leitores do seu blog, logo depois de mandar um abraço especial para os jornalistas que entendem a importância de construir uma concorrência estável no mercado de novelas do Brasil.

"Feliz 2009 para todos, com maravilhosa saúde, grandes alegrias, amor intenso e constante, harmonia no lar e no trabalho, prosperidade ímpar, para todos nós. Beijos com carinho do Tiago Santiago" -- desejou o autor.

De tanto levar 0 da Kogut...


A colunista Paty Chucrute... Oooops, Patrícia Kogut, elegeu os piores e os melhores de 2008. Quem recebeu mais '0' do que '10' nas notas dela, foi para os piores, e o os melhores escolhidos foram os que levaram mais '10' do que '0'.´
.
A novela Os Mutantes foi a que mais levou nota '0' durante esse ano. Só podia ser, a colunista estava esgotada de tanto dar '0' todo dia para a mesma novela. E essa novela foi a que xingou de 'Paty Chucrute'. Tiago rebateu ás críticas de Patrícia no próprio roteiro da novela, os personagens deram '0' para ela.
.
Dessa vez, Patrícia justificou o por quê de dar o título de pior novela. "Os Mutantes entrou para a história da televisão como uma das piores produções da teledramaturgia" -- disse. Quem ganhou o troféu de melhor novela, não fica difícil de saber.
;
A Favorita, claro. "Além das ótimas Patrícia Pillar e Claudia Raia, tem uma história que eletriza" -- disse Kogut.

Os Mutantes com 12 pontos de média


A novela exibida nesta terça-feira (30/12) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 12 pontos de média, 16 de pico e 18% de share, na faixa das 21h45 às 22h49. A novela é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

Fonte: Record Sala de Imprensa.

Irma se surpreende ao saber que sua filha foi abduzida! E MAIS: Gór e Meta-Novo levam os bebês para casa de Irma e Ari


Depois de saber que Gór(Julianne Trevisol) é filha da Irma(Patrycia Travassos) e Aristóteles(André di Biasse). O pai de Toni(Paulo Nigro) discute com Irma por ela nunca ter lhe contado que ficou grávida. Ela pede para Ari contar a verdade sobre o que houve com as filhas mutantes Cléo(Gisele Policarpo) e Regina(Rafaela Mandelli) da Irma.
A mãe de Cléo fica chocada ao saber da notícia que Regina foi abduzida.
Em breve, a atriz Rafaela Mandelli retornará a trama como Regina. Deve voltar em Janeiro 2009. Ela estará com chip reptiliana na cabeça, depois que chip falhará, ela mostrará os poderes que estão escondido desde na 1º temporada. Não sabemos quais são poderes dela, é Autor que sabe. Para saber mais sobre a volta de Regina, clica http://tudosobrecdc.blogspot.com/2008/12/boa-notcia-volta-de-regina.html
Gór e seu amado Meta-Novo levam os bebês da profecia para casa dos pais de Gór. A mutante hipnótica avisa que irá morar com seus pais por um tempo. César(Cássio Scapin) diz que Irma precisa seguir a confiança de filha hipnótica para conseguir a grana. A mãe de três filhas mutantes troca a fralda de Lúcio(Cézar Augusto Neto) só para impressionar a filha. Que família perfeita!

Pôster de ano novo da Luna

Enviado pela leitora Vitória.

Os Mutantes concorre a prêmio em nosso blog parceiro!

O Blog da Fama trocou de endereço, e agora, estreiará dia 2 de Janeiro, trazeno uma premiação chamado: Prêmio Blog. Nesse mês, a pergunta é: Qual é a melhor novela?
É claro que Os Mutantes está na enquete, por isso votem! A enquete termina dia 31 de Janeiro ás 15:30.

Vote aqui!

Noé e Perpétua são atacados por Fog


O mutante que irá estrear na novela, atacará o casal Noé e Perpétua. O mutante com o poder de fumaça lança a fumaça em Noé, que fica intoxicado. Perpétua ataca Fog com raios, mas ele fica em forma de fumaça e começa a intoxicar Perpétua e Noé, que ficam asfixiados, mas a mulher elétrica recupera energias e larga uma descarga em Fog, que fica em forma de fumaça e foge!
A cena está prevista para o dia 01, quinta-feira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pergunta aos componentes: "O que é ano novo para você e o que aprendeu com o blog esse ano?"

Ano novo é você pegar tudo que já aprendeu, aproveitar o que pode ser aproveitado, e os erros, concertá-los. Conquistei vários amigos no blog, e tenho o prazer de escrever para ele (apesar de não escrever há muito tempo, apenas ver e corrigir).
Lucas (Mayhem)

Ano novo pra mim é curtir a família, um momento de alegria e harmonia onde todos os problemas são esquecidos. Aprendi como realizar melhor um trabalho de equipe, fiz muitos novos amigos e principalmente pude aprender muito mais sobre Os Mutantes.
Edervan

É a chance de deixar tudo de ruim para tráz para poder passar por cima das que ainda estão por vim! É a oportunidade de realizar o que você ainda não realizou e de chegar para as pessoas que você ama e desejar um FELIZ ANO NOVO! P: O que você aprendeu com o blog esse ano? R: Aprendi uma maneira diferente de viver, e descobrir que as vezes as amizades virtuais podem ser mais compreensivas do que as amizades que estão entre agente todos os dias! Também aprendi a me interessar mais pela leitura pois muitos não percebem mais estão se aperfeiçoando quando ler algo aqui no blog que deixa de ler em casa seja em um livro ou revista!
Alexandre Pereira

Bem, ano novo pra mim é como nascer de novo para um novo ano... Com novas metas, novos sonhos, tudo novo, conhecer novas pessoas, enfim... É uma mudança de nossas vidas, que passamos a cada 365 dias(366 - ano bissexto)... E, bem, com o blog eu aprendi a ter um pouco mais de responsabilidade, trabalhar em grupo, vamos dizer assim, aprendi algumas regrinhas do português também, aprendi também a valorizar a opinião do próximo, à escrever melhor, com novas idéias e á digitar mais rápido.
Jéssica Gonçalves

O Ano Novo me relembra tudo que aconteceu e eu que eu fiz esse ano. Espero que o próximo ano possa me dar alegria, amor, saúde, paz, emoção... No fim de julho, encontrei o blog 0e li as novidades. Fiquei impressionado, meu sonho era ser componente, então, fiz um teste, que não deu certo. Mas, em outro concurso consegui. Comecei postar a primeira matéria. Eu tenho dificuldade, continuo aprendendo o português e tenho duas pessoas que me ajudam a escrever, é como se fosse vivendo e aprendendo.
Manoel Neto

Ano Novo pra mim significa uma nova oportunidade de mudar e deixar tudo o que aconteceu de ruim no ano que passou para trás e realizar os projetos. O que aprendi com o blog...bom isso ainda estou á descobrir, mas é graças ao Blog que conheci pessoas fantásticas.
Ana Pereira

É um dia muito especial porque podemos mudar, e refletir sobre tudo oque fizemos no ano,além de poder encontrar a família.É um momento de alegria e afeto. Foi muito interessante conhecer o blog, aprendi a ter responsabilidade,a respeitar e criar amigos.
Pedro Henrique

Ano Novo, para mim, é um dia de mudança. Quando sentimos uma energia dentro de nós para concertarmos os erros cometidos, ser uma pessoa melhor, lutar pelo nosso objetivo. Enfim, o nome já diz: “Ano Novo”. Não é só o ano que fica novo, mas a gente também, pois é uma época de reflexão para mudar os pensamentos, se desculpar, concertar, mudar, alcançar: inovar. Com o blog, eu passei á concordar com a frase “Uma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo”. É sim. Eu não pensava, naquela época em ter um blog grande, eu só queria ter um para expor minhas idéias, mas o fato é que foi crescendo aos poucos. E não foi só o blog que cresceu: eu embarquei junto. Eu passei á me sentir mais responsável, á ter mais compromissos, ter uma redação melhor. Mudou muita coisa.
Matheus Pereira

Novas montagens!

Gente primeiramente queria dar saudações, eu era componente do blog, mas fiquei fora por um tempo e agora voltei, meu nome é Pedro Henrique e estou aqui para ajudar o blog !

Montagens:

Primeiro ,uma montagem da explosão na Avenida Paulista:

Em homenagem a peça de Nilton, não fico muito boa, mas uma montagem do musical dos mutantes(Clique na imagem para ampliar):


TOP 5 da Rede Record

Cena de Os Mutantes

A má audiência de Os Mutantes está fazendo a novela perder vários títulos. Depois de perder o título de novela de melhor audiência da Rede Record para a novela Chamas da Vida, a novela de Tiago Santiago saiu do Top 5 da Rede Record.

O Top 5 é onde estão as melhores audiências da emissora na semana. Os Mutantes entrava lá com facilidade, mas não 'compareceu' ao da semana passada. Assim ficou:
.
1- SHOW DO TOM 15
2- CHAMAS DA VIDA 13
3 -ESPECIAL DE TERÇA 13
4-CÂMERA RECORD 13
5- DOMINGO ESPETACULAR 12
.
Os Mutantes estaria no Top 5 se, por acaso, sua audiência tivesse chegada á 12 pontos em algum dia da semana. Mas não foi o que aconteceu. A novela somente ficou entre 11 e 10 pontos na semana passada...

Karen Marinho é Magda

Em Os Mutantes, Karen Marinho é a estudante de Teatro Magda. Ela estuda no Teatro-Escola de Nil (Antônio Pitanga) e irá se interessar por Danilo (Cláudio Heinrich), o que dará ciúmes em Bené (Déo Garcez).

Karen viveu a rebelde Isabella na novela Luz do Sol, também na Record. Nos próximos capítulos, ela reconhece Felipe no Teatro-Escola.

Novo mutante?


Cléo (Gisele Policarpo) e Carvalho (Rocco Pitanga) dão de cara com um filhote de gato gigante. Seria um novo mutante? Provavelmente, pois 'gato gigante' pesa... Que bizarro!

Será que Perpétua e Noé conseguem sair da ilha?

Noé (Fernando Pavão) e Perpétua (Patrícia de Jesus) estão há meses na ilha. E a má sorte é tanta que nem o resgate do DEPECOM que foi lá os viram... Porém, os dois pensam em uma solução para sair da ilha dos mutantes.

Eles resolvem construir uma jangada para tentar sair da ilha. Se eles sairem, Cléo (Gisele Policarpo) e Carvalho (Rocco Pitanga) vão juntos, então, somente sobra Melquior (Élcio Monteze) e Zaíra (Nina Morena) na ilha.

Mas os dois também podem ser resgatados: Luciano (Arthur Lopes) resolve voltar para a ilha, a fim de regastar o seu primo. Se for assim, a ilha acaba. Somente sobra os mutantes que estão lá, mas ficaria sem graça eles lutarem entre si.

Vamos aguardar o que vai acontecer, então! Ah, também podemos recordar que a família Magalhães teve a mesma idéia. Construíram sua jangada e voltaram ao continente, com dificuldades no caminho...

Nova missão

Os agentes do DEPECOM tem mais uma nova missão. Aline (Milena Ferrari), Nati (Maytê Piragibe), Miguel (Jonathan Haangensen) e Beto (Felipe Folgosi) enfrentam mutantes felinos e homens-fera. Tomara que não aconteça nada com eles...

Mulher-Zumbi se transforma em Zaíra



Mulher-Zumbi (Nina Morena) irá fazer mais uma vítima, que por sua vez, tentando matá-la, salva-a. Tudo acontece quando a Mulher-Zumbi dá de cara com Melquior (Élcio Monteze) e parte para o ataque.

Sentindo-se ameaçado, o rei de Agarta usa o cetro do poder contra a Mulher-Zumbi e ela explode. Não pense que ela irá morrer. Mulher-Zumbi se transforma em Zaíra, e reaparece dizendo que não consegue morrer.

Melquior pergunta se a Zaíra quer ajudá-lo a derrotar os reptilianos e salvar os bebês da profecia. Zaíra aceita ajudar Melquior. Porém, no clima de união, os dois são surpreendidos pela chegada da dupla de mutantes Multi (ator desconhecido) e Eléctron (Jonas Torres).

Dr. Sabiá: a grande ajuda de Valente


Realmente, o Dr. Sabiá (ator desconhecido) é uma grande ajuda para Valente (Marcos Pitombo). Ele irá salvar a pele do rapaz, que por pouco acaba sem pescoço, por causa da espada de Samira (Bianca Rinaldi). Sabiá irá dar um tiro nela, salvando a vida de Valente.

Mas não é só isso. Valente precisa decifrar as inscrições fenícias. Essa é uma das missões dele. E Sabiá, que estuda isso (pelo que parece ele estuda Ufologia) é a chance de Valente para cumprir as missões.

Valente mostra as fotos com as inscrições fenícias para o Dr. Sabiá. Valente mostra sua tatuagem para Sabiá e conta que ela tem a fórmula necessária para viagem no tempo.

Vavá chega na mansão


Vavá (Cássio Ramos) realmente levou á sério a idéia de ficar na mansão, apesar de que, para isso, ele precise falar com seu pai, Pachola (André Mattos), com quem está zangado.

O menino-lobo conversa com o pai por telefone e Pachola aceita que Vavá vá para a mansão. É o que acontece: o mutante é levado para mansão acompanhado do agente Rudolf (ator desconhecido).

Bianca x Gislaine... Mas a última não havia morrido?

Estou sem entender nada! A vampira Gislaine (desconhecida) não havia levado uma bela de uma mordida da amiga Pati (desconhecida) e morreu? Pois é, mas nos próximos capítulos, segundo os resumos, Bianca (Nanda Ziegler) luta com ela.

Drácula (Mário Frias), Bram (Marcelo Reis), João (Raul Gazolla) e Pati incentivam a briga. A luta termina quando Bianca consegue pegar Gislaine e a morde.

Agentes armam para Ferraz


Depois de Nati (Maytê Piragibe) contar aos seus amigos sobre todas as desconfianças que tem de Ferraz (Juan Alba), o delegado chega. Miguel (Jonathan Haangensen), também desconfiado, pergunta onde Ferraz estava quando tentaram matá-lo.

O delegado não precisa nem responder. As desconfianças aumentam quando Nati (Maytê Piragibe) repara que os sapatos de Ferraz estão sujos de terra e ele fica sem graça e tenta disfarçar.

A situação só piora mesmo. Quando o delegado do DEPECOM, que virou vampiro, vê sangue no curativo de Miguel tenta se controlar, mas se transforma em vampiro. Entretanto, os agentes não percebem. Na saia justa, ele sai perturbado.

Mas a situação não tem fim. Nati diz que todos precisam desmascarar Ferraz. Entao, os agentes do Depecom criam uma armadilha para Ferraz. Quando o delegado volta, Miguel mostra seu ferimento para Ferraz, que passa mal, mas consegue se conter.

Propositalmente, Beto (Felipe Folgosi) corta o dedo e mostra o sangue para Ferraz, que vira de costas e se transforma em vampiro. Ferraz se revolta e avisa que irá se vingar dos agentes do Depecom.

Flávio Ricco diz que Chamas da Vida é prejudicada por Os Mutantes

O colunista Flávio Ricco culpou Os Mutantes pela má audiência de Chamas da Vida em São Paulo. Flávio disse a nota sem citar o nome da trama Os Mutantes, somente falou, "o produto que a antecede".

Leia a nota completa:

"No Rio de Janeiro, o Ibope da novela “Chamas da Vida” continua em alta. Naquela praça, a produção tem aparecido diversas vezes à frente da Globo. Em São Paulo, ocupa a vice-liderança, apesar de ser prejudicada pelo produto que a antecede. E por hoje chega. Tchau!"

O motivo de Flávio não querer citar muito o nome de Os Mutantes e de Tiago Santiago é que o autor falou que a coluna de Flávio estava fora do ar temporariamente por causa de dinheiro. Em uma nota na própria coluna, de volta ao ar, Flávio disse que sua coluna pode ser pobre, mas é limpa: o nome de Santiago só seria citado em caso de extrema necessidade.

Não só dele, mas hoje percebemos que para Flávio o nome da novela que Tiago escreve "suja" sua coluna, apesar dele ter citado na mesma edição seu nome, mas caso de extrema necessidade... A briga deve continuar no blog pessoal de Santiago, que sempre rebate as críticas de Flávio por lá.

Montagens e Pôsters

O leitor Matheus Biancardi (do blog www.noticias-rede-record.blogspot.com) nos enviou novos pôsters, de montagens de ótima qualidade. Veja:
Draco pegando fogo.
Fog, o mutante fumaça.

Érica do mal?


Após virar andróide (mulher-biônica), Érica irá se aproveitar do seus poderes para se vingar de Viviane sua atual rival!
.
Com isso ela carrega uma certa raiva da loira!
.
Será que essa raiva vai ser o suficiente para Érica ir para o lado do mal?
.
Isso poderá acontecer, foi tão simples com a Gór porque não com a Érica?
.
Foi por causa de um sentimento de amor que a Gór passou para o lado do bem, porque não um sentimento de ódio para passar para o lado do mal?
.
Mas, isso o tempo vai responder! Pois tudo depende do Tiago Santiago!

Continua o ciúme bobo...

Tatiana (Letícia Medina) parecia que tinha feito amizade com Maria (Bianca Rinaldi). As duas se abraçaram, usaram seus poderes juntas para Maria sair da cela e até conversam. Mas isso não significa muita coisa, para Tatiana, não.
Quando Marcelo (Leonardo Vieira) pedir Maria em casamento, ela irá usar seus poderes para a futura madrasta morrer. Tatiana quebra todos os objetos da mansão. Com sua super agilidade, Maria se desvia e acaba sobrando para Vavá (Cássio Ramos) que vai parar no hospital...
Quando será que o ciúme de Tati vai parar? Desde que Maria entrou na casa de Marcelo, Tatiana dá seus ataques de ciúmes. Será que até março isso acaba? Vamos aguardar...

César um grande suspeito!


Dias atrás eu e alguns leitores descobrimos que estamos certos de que César sabe que o violino é verdadeiro e que ele está enganando Irma para ficar rico sozinho.
Agora o Trunfo de Ari, ou seja, as fitas acabaram de sumir e César nem se pronúncia. Muito suspeito não?
Eu acho que de alguma forma o César que está com as fitas e que em breve ele revelará que não está de jeito nenhum do lado de Irma, assim deixando espaço para Ari retomar o romance do passado com a Mayer e até chegar a formar uma família maior com a Gór junto a ela!
Não sei se todos concordam, mas essa é a minha opinião!

Circo Don Pepe poderá voltar?

Já faz um tempinhho que foi tudo esclarecido em relação a Maria e ao Circo, uma pena que tenha acabado!

Mas, por aí vem uma terceira temporada e ainda existem possibilidades dos abduzidos Ana e Pepe voltarem!

Mas, será que Tiago tem isso em mente? Será que o Circo Don Pepe poderá voltar?

Só o tempo dirá!

Tiago Santiago nega o interesse em Piovanni ao site Estrelando

A próxima temporada de Os Mutantes – Caminhos do Coração promete mudanças. Como o ESTRELANDO contou, Bianca Rinaldi, grávida de gêmeos, encerra sua participação na novela no último capítulo da atual temporada, ou seja, em março.

Para o lugar da atriz, foi cogitada a entrada de Luana Piovani. No entanto, o autor da trama, Tiago Santiago, nega a substituição.

"Adoro a Luana Piovani e seria um prazer tê-la em uma novela minha. Porém, não foi feito convite por duas razões: a primeira é que terminei a sinopse da temporada de 2009 sexta, dia 26. A segunda é que algumas pessoas na Record querem evitar colocá-la no momento em qualquer lugar próximo de seu ex-Dado Dolabella." -- explicou Tiago.

Mesmo assim, Tiago não descarta a possibilidade... "Futuramente, quem sabe?".
Fonte: Estrelando.

Doutoura Júlia vs Ezequiel - Os Criadores!

Se você está pensando que irá acontecer alguma briga entre os dois se enganou!

O título da postagem se refere a eles como criadores pois agora Júlia perdeu o cargo sozinha de criadora na novela!

Júlia cria mutantes e agora Ezequiel cria Maquinas. Não sei se Ezequiel irá continuar criando mais pessoas biónicas mais como ele mesmo disse Érica é uma criatura dele, assim como Júlia tem muitas criaturas!

Poderá até acontecer uma rebelião de Maquinas e Humanos assim como acontece no Filme-Série O Exterminador do Futuro!

CONSOLIDADO: Os Mutantes com 12 pontos na noite de ontem


A novela exibida ontem (29/12) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 12 pontos de média, 16 de pico e 18% de share, na faixa das 21h45 às 22h50. A novela é escrita por Tiago santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal. Os dados são do Ibope e foram divulgados pela Record - Sala de Imprensa.

Terceira temporada de Os Mutantes será ambientada em um colégio

A terceira temporada de Os Mutantes - Caminhos do Coração ainda não começou a ser gravada mas algumas novidades já foram espalhadas pela imprensa vindas de fonte oficial.

Em entrevista dada ao jornal O Estado de São Paulo, Tiago Santiago revelou que Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira estarão fora da próxima fase. Como a mocinha está grávida e os dois já estão trabalhando há mais de 14 meses em cima do projeto, terão as merecidas férias.
.
Além do mais, Os Mutantes será ambientada em um colégio, semelhante ao de Malhação. Recentemente boatos sugeriam que o horário também fosse o mesmo, porém Santiago não revelou nada ao jornal. Por fim, o autor deu a entender que esta seria a última temporada do folhetim. Ele pretende seguir com a trama até o final de julho com o que chama de "Grand Finale".