terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Biografia de Renata Domingues

Muito já foi falado sobre Renata Domingues, a nova protagonista da nova continuação de os Mutantes.
Mas eu não podia deixar de escrever um pouco da minha querida atriz, a qual amo de paixão.
Essa paixão começou não em Malhação, mas em Prova de amor com a sua doce e forte Paty Lopo e teve seu ápice em Bicho do Mato.
Ah, como amei a meiga e eterna Cecília (que sofria perseguições do vilão Ramalho Rodrigues, vivido pelo ator que também mais gosto e que poderia vir também para terceira temporada, embora ele já esteja atuando em a Lei e o Crime, Jonas Bloch) que me fez fã de carterinha de Renata, e uma promessa de não perder uma novela em que ela esteja atuando.
A linda atriz, Renata Santos Dominguez nasceu no Rio de Janeiro em 8 de março de 1980.
Viveu sua infância em Goiás e mudou-se com sua família para o Equador aos 12 anos em função da transferência do pai, diretor da construtora Odebrecht, para aquele país.

Bailarina desde os cinco anos, Renata aproveitou a oportunidade para aprofundar os estudos que poderiam enriquecer seu currículo de artista. Ainda no Equador, estudou canto, dança e improvisação, entre outras disciplinas.

Descoberta por uma professora de dança, foi convidada a participar como dançarina de um programa de TV. Concorreu com mais de 200 meninas e venceu. Era sua estréia na vida artística. Como apresentadora do programa de games "Barra Libre", da emissora Ecuavisa, Renata virou celebridade no país, um ídolo do público infanto-juvenil.

De volta ao Brasil, entrou para o Tablado e foi aprovada para a peça “Jonas e a Baleia”, um espetáculo bíblico de Maria Clara Machado, marcando seu reencontro com o público. Depois foi a vez do espetáculo “Navalha na Carne”, em que superou o desafio de interpretar uma prostituta.

Surgiu então o teste na Rede Globo e, de repente, Renata era a inesquecível Solene, ficando cerca de três anos no ar em “Malhação”. A atriz encerrou sua participação o seriado em 2003.

Em 2004, Renata recebeu convite para dar vida a megera Branca, em “A Escrava Isaura”, remake adaptado por Tiago Santiago para a Record, e desde então não saiu mais da emissora. Em 2005 foi a ricaça Paty, na novela “Prova de Amor”, e, em 2006, viveu sua primeira protagonista na TV, a determinada e corajosa Cecília, na novela “Bicho do Mato”.
Quando acabou Bicho do Mato, eu não pensei que Tiago Santiago, que nunca deixa ela sem atuar em suas novelas, abri-se mão da atriz, talvez pelo curto espaço de tempo entre uma novela e outra. Mas estava pra mim claro que se houvesse uma terceira temporada certamente Renata Domingues estaria nela, porque ela é a atriz preferida de Tiago Santiago.


Renata me surpreendeu ao fazer uma vilã pra ninguém por defeito a Valquíria e em momentos cheio de erotismo ao lado de Heitor Martinez, o Petrônio, ela deu um show de interpretação na cena em que os dois morrem, um atirando no outro.
Pela vinda da minha atriz preferida a minha novela preferida.
Eu digo Viva! Viva! Seja Bem Vinda.

Nenhum comentário: