quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Doa á quem doer [4]

4ª edição da coluna Doa á quem doer.



Na nossa coluna Doa á Quem Doer, sempre tratando os assuntos de forma direta e expressando a opinião da maioria, quero falar sobre a chatice que ronda aquele apartamento de Simone (Helena Xavier).

Esse é um dos motivos que me faz desligar a TV, ou trocar de canal durante a novela. Ninguém suporta aqueles poemas para cá, poemas para lá. Se bem que a dona do apartamento parou um pouco de recitar os poemas, porém, agora ela escreve um livro super interessante. Quem vai comprar? Isso foi uma ironia.

Se eu fosse o autor, trataria de tirar a Simone e todo seu núcleo, incluindo: Marisa (Marina Miranda) e Nil (Antônio Pitanga), ou então, fazia uma mudança drástica ali, dando uma história para cada personagem. Isso por quê Tiago cria personagens sem vida.

Eles servem para quê? Alguém sabe responder a diferença de Simone na novela e fora da novela? Antes, ela namorava Mauro, mas agora não faz mais nada. Por favor, Tiago Santiago, tire Simone ou então dê uma história para a personagem.

E o que falar das orações que estão na novela? A novela é muita boa em muitas coisas, e também há coisas ruins demais. O discurso de Clara (Shaila Arceni) sobre o poder do amor é algo que vemos quase todos os dias.

Na mansão: a liga do bem ora. No apê de Simone: oram. No apartamento onde Clara está: oram. Chatinho isso, não é? Já está em excesso. Novela é novela. Quem quer orar vai na igreja.

7 comentários:

Anônimo disse...

você acha que TS vai tirar a mãe dele da novela
k K k

... disse...

Concordo com o anonimo , mesmo com a chatisse insuportavel da Simone , ela não sairá da trama tão cedo , quero deixar bem claro que a atuação Helena Xavier é otima , porém a personagem é sem historia e o Script esta cada dia mais virando um lixo.

Anônimo disse...

quem não gosta não vê só que eu acho que não devem ficar falando mal atravez de blogger.

Anônimo disse...

nossa sinhora do pao de queijo , eu nao guento quando a simone recita seus poemas idiotas ou quando a liga do bem começas a rezar ou a clarinha é I-N-S-U-R-P-O-T-A-V-E-L por isso quando começa a rezadera ou o poemera eu ponho na FAVORITA e começo a ver....
mas que coisa chata em eu vo xinga o tiago santiago depois nao sabe pq tem 9 ponto de media!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu amo essa novela, mas quando aparece as cenas da casa da Sandra Gisa eu troco de canal. O assunto lá daquela casa é só o medo do João Ricardo aparecer! Eu também nem presto atenção quando a Clara está rezando, mas eu só não troco de canal porque o Draco, o Telê e a Samira moram lá e tem risco de qualquer hora eles aparecerem na cena.

Anônimo disse...

por min Os mutantes deveriam ser mas cedo por volta de uma 17:30 pq tem gente que acorda oara ir para a escola de manhã...
Eu fico muito triste pq a maria e o marcelo vão ter que sair da novela eu não queria que eles tivesem que sai mas tbm fico muito feliz pq a Maria(Bianca Rinaldi)pq ela vai ter 2 gemeos mas espero que ela volte logo para a tv sem ela e o Marcelo fica chato e se o marcelo sai a tati vai te que sai tbm pq ele falo que nunca mas vai ficar longe dela.E eu queria que a novela começace cedo pq tem gente aqui em casa que quer ver tv e eu estou vendo Os Mutantes E hj no ia 19 vai começa a nova novela da Globo e a minha mãe vai querer ver ai eu não vou poder ver os mutantes a novela não precisa começar 17:30 mas pelomenos 20:00 já taria bom pq eu sou fã não perco nenhum capitulo e se vcs pudesem mudar mais uma ves o horario eu agradeseria muito e parabéns Bianca eu espero te ver na novela e ver os seus filhos bjsssssssssssssssssssssssss.

EU AMO OS MUTANTES
Maria e Marcelo e Leonor vamos sentir fauta de vcs Leonor parabéns tbm tá espero ver seus filhor tbm em bjsssssss

Anônimo disse...

Por favor mude o Horario da novela para as 20:00 seria bem melhor bjs e parabéns maria e leonor..