quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Entrevista com Pedro Malta.



Pedro Francisco Barbosa Malta é natural da cidade de Recife, onde nasceu há 11 anos. Filho caçula de Geraldo José Malta e Maria Salete Malta, Pedro tem três irmãos (Eduardo, Gisele e Daniele) de quem recebe total apoio desde que começou a carreira artística. Com dois anos e oito meses, o pequeno menino já fazia comerciais na capital de Pernambuco e dava os primeiros passos rumo ao sucesso. Em 2001, quando viajou para o Rio de Janeiro, surgiu a oportunidade, que mudaria sua vida: realizar um teste para a então novela das seis Coração de Estudante, da Rede Globo de Televisão, onde conseguiu o papel do personagem Felipe Feitosa, filho de Eduardo, vivido pelo ator Fábio Assunção. E quem acompanhou viu a bela atuação do garoto!


Como você descobriu que gostaria de ser ator? E, como surgiu a primeira oportunidade?

Pedro Malta – Bem, na verdade eu não “descobri” que queria ser ator... Desde pequeno nunca tive muita vergonha com câmeras, com muitas pessoas ou coisas do tipo. Depois de incentivos de amigos, e da família,quando estava com dois anos e meio de idade, um amigo da minha mãe, que trabalhava em agência de publicidade, me levou para fazer um teste e daí começaram as oportunidades de fazer campanhas publicitárias.


Você estreou na TV, interpretando o Lipe na novela “Coração de Estudante”. Conte-nos um pouco sobre esta fase, antes e após a sua estréia na TV.


Pedro Malta – Tendo uma pequena experiência com esse “mundo” de TV e publicidade, e estando à passeio em férias na cidade do Rio de Janeiro, meus familiares tiveram a idéia de enviar meu material (Curriculum e fotos) para a TV GLOBO, e tive a surpresa de ser chamado, logo em seguida para um teste inicial. Passei no teste para o papel do Lipe. Depois dessa novela, não parei mais.



Você faz novelas desde pequeno. Teve alguma dificuldade para decorar os textos? Qual técnica você utiliza?

Pedro Malta – Quando comecei a gravar CORAÇÃO DE ESTUDANTE, tive o auxílio da preparadora de elenco Paloma Rianni. Ela me ensinou a decorar textos, colocando as emoções do personagem, nas linhas das frases. A minha técnica é me colocar no lugar do personagem, e assim, vivendo a cena, o texto vem naturalmente.


Na novela “Prova de Amor”, como foi interpretar os gêmeos (Joãozinho e Eduardo)? Foi o personagem mais difícil até hoje?

Pedro Malta – Para mim, o personagem mais difícil foi o Lipe, pois era meu primeiro personagem em novelas, e ainda estava descobrindo o que era atuar, decorar textos, expor emoções, enfim, ser um ator de responsabilidade. Porém, é fato que ter feito os gêmeos foi um grande desafio para mim, o qual adorei desempenhar, foi muito difícil, uma vez que devido a sutileza das características individuais dos personagens, assim como suas personalidades, tinham de ser diferentes,ainda mais porque poucos atores tiveram a oportunidade de fazer personagens assim. Mas como ator foi uma ótima experiência da qual nunca esquecerei.

Você já tinha feito algumas novelas na Globo, sendo considerado um grande astro mirim global. Você teve receio ao deixar a emissora?

Pedro Malta – Não.

Como você faz para conciliar o trabalho com a escola, e, o lazer?

Pedro Malta – Minha rotina pode ser um pouco mais corrida do que a dos meus colegas de escola. Mas, existe tempo para tudo, é só saber conciliar as coisas de forma que uma atividade não prejudique a outra. Tenho tempo para estudar, fazer cursos de línguas, mas também tenho tempo livre de folga, para sair e me divertir....

Em “Caminhos do Coração” você vive Eugênio. Como é interpretar um mutante superdotado?

Pedro Malta – Foi preciso criar características para o Eugênio. Sendo superdotado, ele precisava ser muito firme e direto no que falava, e incisivo, na hora de dar uma opinião. O Eugênio está sendo interessante de fazer, pois é um personagem que é muito culto, portanto usa termos e linguagem difíceis para um jovem. Mas em alguns pontos é difícil, pois é preciso aparentar ter conhecimentos quase infinitos sobre coisas avançadas, como física, matemática e muitas outras áreas, como biologia e robótica, coisas um tanto complicados mas que acho interessante.

Em “Caminhos do coração” ganhará uma nova temporada. Você vai continuar na história? E, o Eugênio, vai conseguir namorar a Agatha?

Pedro Malta – Bem, o que eu sei até o momento, é que vou continuar na história, mas até agora, na atual temporada, a Agatha continua proibida de namorar o Eugênio, mas por se gostarem muito eles não desistem de tentar se encontrar. Quem sabe na temporada seguinte eles vão ter a chance de namorar mesmo

Como o Eugênio é apaixonado pela Agatha, existe, a possibilidade de você vir a dar o seu primeiro beijo na TV? O que você pode nos adiantar?
Pedro Malta – Bem o primeiro beijo do Eugênio com a Agatha já foi ao ar na novela. Foi uma cena que eu curti muito fazer, pois acho que consegui transmitir a ingenuidade e inexperiência do Eugênio, no amor, ante a Agatha.

O que você gosta de fazer quando não está gravando ou sem fazer novelas?

Pedro Malta – Bem, eu adoro cinema e ler. Quando não estou gravando adoro assistir filmes (uma das coisas que não me canso de fazer), geralmente de ação, ou suspense. E adoro ler, quase sempre quando vou gravar, levo um livro ou revistas para a Record. Leio de tudo, mas curto mesmo crônicas e biografias.


Você já fez alguns filmes, principalmente com Renato Aragão. Como foi esta experiência? Tem convite para voltar às telonas?

Pedro Malta – Foi super divertido ter feito filmes com o Renato Aragão, e com a Xuxa, dois ídolos infantis, uma experiência muito legal, fiz amizades, e nunca vou esquecer. Mas por enquanto, não recebi nenhum convite.


Atualmente como estão os caminhos de seu coração? Está namorando?

Pedro Malta – Por enquanto não. Procura-se um amor que goste de cachorros...cinema, rock e de rir. Alguma interessada ? (risos).

Como foi interpretar Felipe, filho de um casal problemático, em “Vidas Opostas”? O personagem violento interpretado por Marcelo Serrado não lhe causava receio?

Pedro Malta – Realmente o Marcelo era bem real na sua atuação, mas eu estava tranqüilo em relação a ele, que é um cara profissional, e divertido.

Na TV, o que você gosta de assistir?

Pedro Malta – Eu adoro séries de tv como 24 Horas, Lost, e Heroes. Mas também curto filmes, de suspense, terror (tenho um pouco de medo, mas adoro) e ação. E é claro, sou fã dos Simpsons.


Atualmente, em seu Blog, você anunciou que está criando uma banda de rock com os colegas de trabalho. É apenas um hobby ou é pra valer?

Pedro Malta – Pois é, eu sou fã de rock’n roll, em pleno domínio do funk no território carioca, estou sempre ouvindo novas e velhas bandas no meu mp3, nos intervalos das gravações. Mas a banda é mais um hobby, já que todos curtimos música, decidimos nos encontrar pra tentar “tirar um som”. Mas ainda estou aprendendo a tocar baixo, e não temos nenhuma pretensão que querer lançar banda, é mais algo de garagem mesmo.



Mais uma vez você é um dos grandes finalistas do prêmio Contigo como melhor ator infantil. Como estão às expectativas quanto ao prêmio?
Pedro Malta – Eu ganhei o prêmio Contigo, como melhor ator mirim, o que foi uma honra pra mim, ver a resposta ao meu trabalho. Aliás, muito obrigado, a quem votou em mim, e me escolheu


Pedro, o site agradece a sua atenção. Desejamos todo o sucesso para sua carreira, e, esperamos que os seus objetivos sejam alcançados.

Pedro Malta – Foi um prazer essa entrevista, agradeço pelos votos de sucessos e sorte. E qualquer coisa, disponha. Um abraço.



Fonte: OPlaneta TV!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita entrevista antiga

Anônimo disse...

eita entrevista antiga² na época em que nem tinha começado os mutantes e o pedro malta ainda tinha 11 anos

Anônimo disse...

adoreiii a entreviista!!
ah e pedro eu tÔ interessada sim,,já q vc perguntou!!!
huashuashuashuas
(quem dera se eu tivesse chance)
bjoOOO
amÔ vc!!!

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs
que bom viu...
que vc ainda ñ tem namorada viu pq eu gosto de tudinho isso que vc falou
em principalmente cinema,e rock
e adoro cachoros muito,e muito...
rsrsrsrsrsrsrs
tchau!!!
amo muito vc...
lindo do meu S2

*NaTy* disse...

adorei sua postagem alem de nao ser muito antiga entre a pergunta to *sim* mais eu acho q vc nao vai querer alguem como eu mais em todo o caso quem sabe ne beijinhos feliz ano e ve se beija muito esse ano ta xau