quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Carolina Holanda está acostumada com o clima hospitalar













O ambiente de hospital não é de todo estranho para a atriz Carolina Holanda, a médica Gabriela da novela Os Mutantes. Nem mesmo a rapidez com que a personagem tem de lidar com os instrumentos cirúrgicos a apavora. É claro, ela confessa, uma enfermeira está sempre presente nas gravações das cenas que a ajuda com o manuseio das seringas, bisturis e o vocabulário técnico. Mas a familiaridade tem outros motivos. “Tenho muitos amigos e familiares no ramo, sempre vivi cercada por médicos”, lembra a pernambucana.

Antes de ser atriz, Carolina cogitou fazer Medicina. Porém, quando saiu de Recife para trabalhar em São Paulo como modelo, a moça se interessou pelo teatro. E dos palcos amadores, foi para a televisão. “Ao ser modelo em Nova York acabei fazendo uns workshops de artes cênicas. Depois, no Brasil, fiz testes antes do no meu primeiro papel na televisão, em Laços de Família, mas o papel marcante foi na minissérie Amazônia”, lembra.

RAIO X
Nome: “Carolina Holanda Tavares Leite.”
Nascimento: “Em 29 de setembro de 1981, em Recife.”
O primeiro trabalho na tevê: “Uma participação da novela Laços de Família’, do Manoel Carlos.”
Sua atuação inesquecível: “A peça de teatro Feminina Lunar. Era uma linguagem totalmente poética.”
Um momento marcante na carreira: “Durante as gravações da segunda fase da minissérie Amazônia, de Glória Perez, que eu ainda não sabia qual seria o meu personagem. Fiquei muito ansiosa.”
A que gosta de assistir: “Adoro assistir filmes. E também alguns programas na TV Cultura.”
A que nunca assistiria: “Até o ruim é bom a gente assistir.”
Ator: “Wagner Moura.”
Atriz: “Julianne Moore.”
Se não fosse atriz, o que seria: “Jornalista.”
Par romântico inesquecível: “O João e a Lara, de Tarcísio Meira e Glória Menezes, na primeira versão de Irmãos Coragem, de Janete Clair.”
Com quem gostaria de fazer um par romântico: “Com o João Miguel, que fez Estômago, de Marcos Jorge.”
Novela preferida: “A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro.”
Personagem mais difícil de compor: “A prostituta que interpretei em ‘Mandrake’, de Rubem Fonseca.”
Que papel gostaria de representar: “Gosto muito de Nelson Rodrigues. Gostaria de fazer O Casamento. Porém, todos os personagens dele me encantam.”
Filme: “Sou encantada por tudo o que o Pedro Almodóvar faz.”
Livro de cabeceira: “O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.”
Autor predileto: “Ricardo Cocho.”
Diretor favorito: “Pedro Almodóvar.”
Vexame: “Sou muito desastrada. Durante uma das últimas gravações da novela, eu tinha que gritar, mas errei a hora, soltei um grito super estridente quando não era a minha vez. Foi muito engraçado, todo mundo riu.”
Um medo: “Tenho medo de morrer e não dizer às pessoas que amo o quanto realmente eu as amo.”
Uma mania: “Uma fralda de bebê que tenho até hoje e que durmo agarrada com ela.”
Projeto: “Eu estou querendo fazer teatro, estou focada nisso.”

Nenhum comentário: