terça-feira, 31 de março de 2009

Juno manda mensagem para seu pai. Saiba um pouco mais sobre hoje!

Após levar uma bronca de Lino e deixar ele cego Juno envia uma mensagem para Felipe dizendo que Lino e os outros mutantes do mal formaram uma quadrilha de assaltantes.

Érica vai ao Colégio para saber se consegue uma vaga como professora de história. Amadeus aguarda o término da reunião de professores, quando se depara com Ferraz.

Audiência de Promessas de Amor chega a preocupar executivos da Record

Os atuais números das novelas da Record preocupam alguns executivos da emissora, principalmente aqueles que acreditavam que a audiência subiria com a estréia de "Promessas de Amor", a terceira temporada de "Os Mutantes".
A versão híbrida entre folhetim tradicional e seriado ainda não deslanchou e ontem fechou com 11 pontos, praticamente o mesmo índice das últimas semanas de "Os Mutantes". Já o capítulo de segunda-feira de "Chamas da Vida", de Christiane Fridmann, ficou com 14 de média, dois pontos a menos do que marcou na semana passada.

A ordem é colocar mais informações sobre a novela no "Hoje em Dia" e ampliar o número de chamadas no ar.

Vídeo do sexto capítulo de Promessas de Amor

Novo Banner


Novo banner do blog, com os personagens Juno, Sílvia, Camargo, Armanda e Sofia em destaque. O logotipo da novela também aparece, e o fundo é preto. O banner deverá ficar cerca de uma semana no blog e foi enviado por um leitor.

Nestor conhece Sofia e logo se interessa por ela, saiba o que rola hoje

No capítulo de hoje (31), em Promessas de Amor, Beto termina o namoro com Aline. Camargo decide colocar Nestor para trabalhar no colégio. Draco percebe que Gór e Metamorfo não estão bem.

Felipe recebe uma mensagem de Juno dizendo que Lino e os outros mutantes do mal formaram uma quadrilha de assaltantes. Beto decide usar a identidade secreta dele para defender Valente. Isabel desabafa com Renata e diz que suspeita que seu marido a esteja traindo. Nestor conhece Sofia e logo se interessa por ela.

Segunda semana: Promessas de Amor com 11 pontos de média

Cena de Promessas de Amor

A semana para Promessas de Amor terminou mal. A trama obteve apenas 9 pontos de média no sábado, sendo a menor média desde a estreia. Segunda-feira, no seu sexto capítulo e já em outra semana, a novela de Tiago Santiago 11 pontos de média. 11 pontos não é nada mal, comparando com a audiência de sábado. Vale lembrar que Os Mutantes não saía desses índices.
OBS: Índices não confirmados pelo IBOPE.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Camargo discute com Nestor

Em cena de Promessas de Amor, prevista para ir ao ar amanhã, dia 31 de março, Camargo (Paulo Figueiredo) se cansa das confusões de Nestor (Léo Rosa) e decide colocar o filho para trabalhar no colégio Novo Ensino. 

Vídeo do quinto capítulo de Promessas de Amor





PROMESSAS DE AMOR: Adriano Reys é Tonho


Em Promessas de Amor, o ator Adriano Reys interpreta Tonho. Pai de Amadeus (Luciano Szafir), é profundamente apaixonado por poesia e literatura. Viúvo há muitos anos, vive para cuidar de seu filho e da Pousada. Com o tempo, vai se interessar por Simone (Helena Xavier).

PROMESSAS DE AMOR: Gorete Milagres é Renata



Em Promessas de Amor, a atriz Gorete Milagres interpreta Renata. Inspetora do Colégio Novo Ensino, temida pelos alunos, conservadora, mas muito engraçada. Ela acaba sendo amada pelos alunos.

Gór e Bianca disputam o amor de Juno!

Enquanto Bianca tenta voltar a ser reconhecida totalmente por Juno, Gór aproveita e não perde tempo. As duas já estão começando a se olhar de tal forma como se já estivessem brigando pelo amor de Juno.

Gór sempre tentando se aproximar cada vez mais de Juno e Bianca colocando uma pedra no meio do caminho. É aí que entra a parte de Juno ser uma menina indecisa, entre o bem e o mal.

Presa pelo Medo!


Após matar seu ex-namorado por legítima defesa Sofia se prende ao medo de ser morta por Ferraz, ela fica desesperada e não sabe o que fazer, tanto que não quer se entregar a polícia, mas depois de Amadeus e Carvalho insistirem ela decide ainda com muito medo ir a delegacia para tentar melhorar sua situação.

Esse texto acima já conhecemos, pois as cenas equivalente a ele já foram exibidas. Você deve estar se perguntando: O que isso tem haver?

O que eu quero dizer é que Tiago está abrangendo mais um foco na trama, ou seja, o medo pscicótico.

É uma doença em que a mulher ou homem fica desesperado, sem ação ao saber que está em perigo. Muitos brasileiros tem essa doença. E vale ressaltar que essa já é a terceira vez em que o tema é colocado na trama.

O problema também pode deixar alguém louco por ciúmes, entre outros. Caso que aconteceu com Sandra, ou mesmo com Helga que tinha medo do seu ex-marido Eric.

Vídeo do 4° capítulo (27/03/2009)







71% diz que Renata Dominguez interpreta bem Sofia

Numa enquete realizada pelo blog, que perguntava se Renata Dominguez estava 'bem na fita' em Promessas de Amor. 71%, que representam 408 em 572 votos, diz que ela está indo bem. 28% diz que não, representando 164 em 572 votos.
.
O blog Curtas e Quentes, pertecente ao site O Planeta TV também falou um pouco do assunto. Escrito por Jeferson, o blog deu a entender que Renata exagera em cenas dramáticas, usando Prova de Amor como referência.
.
"A atuação de Renata Dominguez em “Promessas de Amor” está sendo questionada nos blogs da novela. Uma bobagem! A interpretação da atriz é a mesma desde “Prova de Amor”. Um exagero para chorar...", disse.
.
Além disso, o blog diz que é impossível não lembrar de Amor e Intrigas, onde ambos atuaram juntos. "Enfim, repetir Renata Dominguez e Luciano Szafir como protagonistas é uma furada! Toda vez que eles entram em cena é impossível não recordar a vilã Valquíria e o mocinho Felipe de “Amor e Intrigas", finalizou.

Audiência semanal: Promessas de Amor teve 14 pontos de média


Novidades no quesito audiência das novelas. A estreia de "Promessas de Amor" mexeu com os números da Rede Record. A terceira fase da trama de Tiago Santiago fechou a primeira semana em 11 pontos de audiência. No sábado (28/03), a trama marcou uma média de 9.
.
Na Rede Globo, mesmo com a queda da concorrência, "Caminho das Índias" não viu seus índices subirem e fechou a semana em 36 pontos. No sábado, marcou apenas 32.
.

Promessas de Amor bate recorde negativo

No sábado, Promessas de Amor teve média baixíssima

O capítulo do último sábado de Promessas de Amor foi o pior desde sua estreia, na última terça. A novela de Tiago Santiago marcou 9 pontos de média, contra 6 do SBT e 31 da Globo.

O baixo desempenho de Promessas de Amor também é histórico para a saga dos mutantes. Desde os primeiros meses de Caminhos do Coração, em 2007, não se registrava uma média tão baixa.

a

domingo, 29 de março de 2009

Resumo da semana de Promessas de Amor


Segunda (30/03) - Ferraz não tira de sua cabeça que Sofia seja a culpada pelo crime. Camargo discute com Nestor por tê-lo livrado mais uma vez de confusões com a polícia. Gór explica para Juno que, com a nova lei antimutantes, eles terão de ficar escondidos. Gabriela tenta fazer ciúme em Nati com Valente. Amadeus confessa para Tonho que está interessado em Sofia, mas Tonho não acredita no futuro do relacionamento. Beto resolve usar um disfarce para proteger e ajudar pessoas inocentes.

Terça (31/03) - Beto termina o namoro com Aline. Camargo decide colocar Nestor para trabalhar no colégio. Draco percebe que Gór e Metamorfo não estão bem. Felipe recebe uma mensagem de Juno dizendo que Lino e os outros mutantes do mal formaram uma quadrilha de assaltantes. Beto decide usar a identidade secreta dele para defender Valente. Isabel desabafa com Renata e diz que suspeita que seu marido a esteja traindo. Nestor conhece Sofia e logo se interessa por ela.

Quarta (01/04) - Camargo fala para Isabel e Sofia que vai fazer cortes em alguns departamentos do colégio. Ferraz tenta entrar no colégio, mas Nestor fala que, sem mandado judicial, ele não pode entrar. Valente se aproxima do barco para encontrar Nati e é interceptado por Aline, Hiromi, Beto, Claudia e Garcia, mas consegue fugir. Lino, Draco e Telê planejam um assalto. Amadeus leva Sofia para a pousada. Garcia acha Valente e aponta uma arma para ele.

Quinta (02/04) - Valente parte para a briga e arranca a arma da mão de Garcia. De repente, Aline entra na sala e ameaça Valente. Pepe e Érica chegam do colégio e contam que ela conseguiu emprego de professora e ainda matriculou todos com desconto. Sofia desabafa e diz que Ferraz contou para Camargo que ela é uma assassina. Cristina e Camargo se beijam na sala dele. Garcia conta para Ferraz que não conseguiu capturar Valente porque Enigma chegou ao local e o salvou.

Sexta (03/04) - Marli conta para Grilo que Renata sabe algum segredo que não pode contar. Nestor pede para Camargo não demitir Sofia. Aline avisa para Beto que ela irá se dedicar na caça a Enigma. Draco se insinua para Gór e pede para ela lhe dar uma chance. Bianca chega trazendo Juno e diz que ela está ardendo em febre. Tonho diz para Amadeus que está na hora de mandar Sofia embora da pousada. Sofia surge com a mala na mão e diz que não pôde deixar de ouvir a conversa.

Sábado (04/04) - Isabel desabafa e fala para a filha que brigou novamente com Camargo. Aquiles conta para Ágata e Eugênio que o delegado Ferraz está no Rio de Janeiro. Carvalho e Cléo se beijam no momento em que Perpétua e Isis chegam. Armanda chega à casa de Nestor e os dois correm para o quarto. Sofia e Amadeus se beijam. Tonho chega bem na hora.

Nestor e Armanda armando novamente

Nestor (Léo Rosa) não é mesmo "flor que se cheire". E isso fica evidente nos próximos capítulos de "Promessas de Amor". Afinal, até Camargo (Paulo Figueiredo) já percebeu que o filho não quer nada com a hora do Brasil. Ao discutir com o "playboy" por não aguentar mais ter de livrá-lo das confusões nas quais se mete, Camargo decide colocá-lo para trabalhar no Novo Ensino. 



Mas a atitude do empresário, que teria tudo para amenizar o "humor" de Nestor, acaba desestabilizando ainda mais o rapaz. Até porque, lá ele conhece Sofia (Renata Dominguez), se interessa por ela e garante a Renata (Gorete Milagres) que vai conquistar a professora. Como o que ele coloca na cabeça é difícil de tirar, ele decide ficar com a moça a qualquer preço. 

E pede ajuda à inescrupulosa ex-prostituta Armanda (Bianca Castanho), que passa a "trabalhar" para ele. Ao perceber, porém, que não tem dinheiro para pagar os "serviços" de Armanda - já que está com a mesada cortada -, Nestor rouba o próprio pai. Ou seja: ele não presta mesmo. 

Terra Brasil fala que Promessas de Amor começou com mais acertos que erros

O texto com ar didático, cheio de lições e sobre a força do "bem", ainda está presente. Mas Promessas de Amor, nova novela da Record, passa mais credibilidade ao telespectador que sua antecessoraOs MutantesA terceira - e, segundo o autor Tiago Santiago, provavelmente a última - temporada da trilogia Caminhos do Coração não deixa de lado por completo os seres fantasiosos e "bizarros". A mistura de cenas de mutantes alternadas com os dramas da mocinha Sofia, de Renata Dominguez, é capaz de agradar a adultos e crianças, ampliando o público-alvo do folhetim. Isso depois de - vale lembrar - quase dois anos de mutações genéticas escritas pelo autor Tiago Santiago. Construir uma mocinha que já começa a história envolvida no assassinato do namorado violento chega a ser inusitado. Ao contrário de Amadeus, mais um tipo "mauricinho" encarnado por Luciano Szafir.

Suas aparições, porém, podem ser encaradas como fantasiosas, diante da fase mais realista proposta pelo autor. Empinar o cavalo branco na primeira vez que vê a mocinha e correr para salvá-la da violência do namorado foi um exagero dispensável. Ainda mais diante da interpretação impecável de Vinícius Zinn, que deixará saudades na pele do insensato Juan. O ator foi descoberto na série Alice, do canal pago HBO, onde interpretou o descolado Nicolas. E, em sua primeira aparição marcante na TV aberta, já mostra que pode ser aproveitado pela emissora.


Mas a grande "promessa" do folhetim parece ser o casal de vilões. Nestor e Armanda, bem defendidos por Léo Rosa e Bianca Castanho, parecem ser escritos com muito mais cuidado que os mocinhos. E, embora sejam interpretados por nomes que não aparecem na lista do "primeiro escalão" de contratados da emissora, já mostram equilíbrio nas atuações.

Juntos ou separados. Talvez a surpresa seja maior porque tanto Léo quanto Bianca ficaram marcados por personagens bonzinhos - e até chatos - em produções passadas. A atriz chegou a encarnar a antagonista da temporada de 2001 de Malhação, a maquiavélica Valéria. Mas na época não se via a mesma naturalidade com a qual conduz sua personagem atual.

Mesmo com um saldo positivo em seu início, não é fácil acreditar que o realismo fantástico perderá mesmo espaço para o naturalismo do casal principal. Desde a primeira temporada, todos os "caminhos" propostos pelo autor sempre terminaram em mutantes. E estratégias que deram certo em determinada época voltam nas inúmeras tentativas de aumentar os 14 pontos de média já consolidados do projeto. Como o velho "quem matou", repetido no fim na segunda temporada.

E que, desta vez, trouxe de volta à trama o médico Sócrates Mayer, de Walmor Chagas, dado como morto no primeiro capítulo de Caminhos do Coração, em agosto de 2007, como o "tal" cérebro da iniciativa reptiliana para dominar o planeta. Ou mesmo a aposta na disputa entre a Liga do Bem e a Liga Bandida, que antes de serem denominadas dessa forma, já faziam o Ibope subir. Tiago Santiago não assume que pensou em uma história realista por conta da proposta da concorrente Globo de levar ao horário nobre uma novela baseada em valores indianos, pouco convincentes no Brasil. Mas também não nega. E as dificuldades que Caminho das Índias enfrenta para elevar a audiência favorecem Promessas de Amor.

Até agora, a trama indiana não conseguiu ficar, em média, atingir a casa dos 40 pontos. Ou seja, se os conflitos com os mocinhos ou o carisma dos vilões de Promessas não pegarem, não será surpresa se Tiago decidir voltar à velha fórmula dos efeitos especiais e das batalhas entre extraterrestres e mutantes do bem. Ainda mais com alguns integrantes da Liga Bandida ainda vivos nessa história.

sábado, 28 de março de 2009

Gór se emociona ao ver Juno!

Camargo e Cristina se encontram na festa de Nestor e ele declara seu amor por ela. Carvalho aconselha Sofia e Amadeus a se apresentarem a policia. Felipe conta a Pepe que Bianca levou Juno para Liga Bandida. Gór se emociona ao ver Juno. Gabriela joga charme para Valente, mas ele garante estar apaixonado por Nati. Ferraz diz que vai acabar com a vida de Sofia.
OBS: A foto acima não significa que Juno já estará crescida!

Renata Dominguez é a atriz mais assistida dos últimos seis meses!

Ainda não entedeu porquê? Então veja só:
Renata Dominguez está no ar na Record com a reprise de Bicho do Mato, onde viveu a protagonista Cecília. Em Promessas de Amor na emissora, também como protagonista, a Sofia. Até a última semana, antes de estrear Bicho do Mato, era vista na telinha como a Patrícia de Prova de Amor. E, por fim, entre 2007 e 2008 viveu Valquíria em Amor e Intrigas. Ufa!

Ainda outro dia, a atriz conta que estava assistindo Prova de Amor quando entrou o intervalo anunciando a reestréia de Bicho do Mato e também o lançamento de Promessas de Amor, onde, novamente, faz par com Luciano Szafir depois ter sido largada no altar por ele em Amor e Intrigas. Superexposição?

- Acho que esse medo todos os atores da Record tem, cabe a nós mudar de visual. Meu objetivo como atriz é sempre diversificar, afirma.

E mudar o visual é uma coisa que a atriz gosta mesmo, desde que trocou a Globo pela concorrente ela já usou cachos de época, madeixas loiras, longos fios castanhos, megahair para dar volume, até chegar ao visual romântico atual, afinal, Sofia pede muito romantismo...

- É a personagem mais gente como a gente que eu já peguei na vida. Carente, ela é muito correta. [...] Ela tem que sofrer, senão ela não é a boazinha, conta sobre a professora.

O que muitos sites estão falando por aí é que isso é superexposição, mas vamos levar em conta que quem não está gostando nada disso é a Globo, mas a Rede Record e a Renata estão adorando!

Enquete: "Renata Dominguez interpreta bem Sofia?"

Renata Dominguez está forçando muito o sofrimento da personagem, além de fazer 'caras e bocas'.

Vote na nossa nova enquete, que termina logo mais. Responda a pergunta: "Renata Dominguez interpreta bem Sofia?". Isso por que alguns diz que ela está atuando bem. Entretanto, em comunidades de Orkut e chats, discute-se bastante a má atuação de Renata, que, notoriamente, força seu choro e sofrimento. Vote para sabermos a opinião da maioria.

Renata é seduzida por Ferraz

Ferraz (Juan Alba) está mesmo interessado em se vingar de Sofia. O policial quer ter provas para prendê-las e não medirá esforços. Ele tenta seduzir Renata (Gorete Milagres) para conseguir informações sobre Sofia.

Foi bem!

Françoise Forton interpretando Cristina e Estela em “Promessas de Amor”, da Record. Ela está fazendo muito bem os dois papéis que são completamente diferentes: Estela é uma lésbica e Cristina é uma “perua”.


Fonte: Canal Zap

Valente é salvo pelo Enigma



Mesmo correndo risco, Valente (Marcos Pitombo) marca um encontro com Nati (Maytê Piragibe), sem saber que está sendo rastreados pelos agentes da DEPECOM. Garcia e Ferraz (Juan Alba) conseguiram rastrear a ligação de Nati, sabendo que Valente vai ao barco da ex-vampira no Rio de Janeiro.

Beto (Felipe Folgosi) decide que irá usar a sua identidade secreta para defender o mutante. Valente se aproxima do barco para encontrar Nati, mas é interceptado pela equipe da DEPECOM. Eles atiram no rapaz do futuro, mas ele consegue se proteger com seu escudo de energia e foge.

Garcia encontra Valente e ordena que atirem nele. Ele escapa mais uma vez e liga para Nati para contar que foi vítima de uma armadilha dos agentes. Ele pede para que ela fique atenta. Garcia acha Valente e aponta uma arma para ele, mas o rapaz é salvo pelo Enigma.

Garcia conta para Ferraz que não conseguiu capturar Valente por que Enigma chegou ao local e o salvou. Isso deixa o delegado Ferraz totalmente furioso, por, mais uma vez, não ter conseguido capturar Valente, a quem odeia.
E Aline (Milena Ferrari), que se declara a favor da lei anti-mutante declara que vai investigar quem é Enigma. Talvez não seja uma grande surpresa para ela, caso descubrar que por trás dele está seu ex-namorado Beto.

Por pouco!


Não será dessa vez que a traição de Camargo (Paulo Figueiredo) será descoberta por sua mulher, Isabel (Sílvia Bandeira). Entretanto, o diretor do colégio Novo Ensino por pouco não será pego aos beijos com a amante, Cristina (Françoise Forton). Isabel quase flagra os dois.

Amor: as coisas ficam ruins para Gór e Metamorfo


Adicionar vídeoO relacionamento de Gór (Julianne Trevisol) e Metamorfo (Sasha Bali) está de mal a pior. Depois de descobrir que ele o trai, a mutante hipnótica fica revoltada. Até Draco (Rômulo Estrela) percebe que eles não estão bem. Aproveitador, ele pede uma chance a Gór. E ela manda Metamorfo pedir desculpas de joelhos pela traição.

Redatora-chefe da revista "TV Brasil" diz que irá colocar 'Promessas de Amor' na capa

Os Mutantes já foi capa da revista Minha Novela
Bruno Pereira do Nascimento, leitor da revista TV Brasil enviouVerificar ortografia uma sugestão para a redatora-chefe, Rosani Alves. "Olá, Rosani, compro a revista desde a sétima edição e gostaria que vocês colocassem na capa a novela Os Mutantes - Caminhos do Coração. Não só eu, mas várias pessoas. Você atende meu pedido", disse ele.

Na coluna 'Cantinho do Leitor', na revista, a redatora-chefe Rosani respondeu: "Bruno, seu pedido está anotado aqui, e assim que for possível, vamos publicar a novela na capa. A obra de Tiago Santiago superou as expectativas da produção e alcançou muitos pontos de audiência [...]".

Vale lembrar que não é a primeira vez que "Os Mutantes" foi capa. A revista Minha Novela foi a primeira no Brasil a ter uma novela de outra emissora, além da Globo na capa. Estreando com Os Mutantes.

Fim de namoro

Beto (Felipe Folgosi), como vimos no capítulo de hoje, não está mesmo disposto a aceitar que Aline (Milena Ferrari) seja a favor da lei anti-mutante, que foi promulgada e exige que todos mutantes -- do mal ou do bem -- sejam presos.

Beto não concorda com que Aline aceite a lei. Os dois vão continuar discutindo. É quando, nos próximos capítulos, Beto resolve terminar com ela. Além disso, o policial assume a identidade de 'Enigma', para salvar os mutantes do bem disfarçado.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ferraz quer se vingar de Sofia

Ferraz (Juan Alba) culpa Sofia (Renata Dominguez) pela morte do irmão Juan e jura vingança. A moça fica assustada ao ouvir várias mensagens no telefone acusando-a de homicídio.

Amadeus (Luciano Szafir) acompanha Sofia a uma reunião no colégio Novo Ensino. Enquanto ela está na sala de reuniões, Amadeus entra na sala de reunião e chama a moça. A professora fica surpresa e pede licença para Camargo (Paulo Figueiredo).

Amadeus fala para Sofia que eles precisam sair dali, pois Ferraz está fora do colégio à sua procura. Ela fala para Amadeus que está com medo e que o delegado nunca vai deixá-la em paz, mas o rapaz diz que irá protegê-la.

Sofia vê Ferraz no corredor e fica em estado de choque. O delegado insiste em entrar no colégio, mas Nestor (Léo Rosa) diz que ele não entra sem um mandado judicial. Renata (Gorete Milagres) chega e pergunta o que Ferraz está querendo e o delegado pergunta por Sofia. Renata fala que ela está na sala de reunião. Ferraz interrompe a reunião à procura de Sofia. Ele conta para Camargo que ela matou seu irmão.

Rebelde

Nos próximos capítulos de Promessas de Amor, Juno passará da infância para a fase adolescente. Quem entra na novela interpretando a menina da super comunicação é a atriz Carla Diaz, que está adorando gravar as cenas da novas personagem, que será uma garota rebelde.

Camargo castiga Nestor


Camargo (Paulo Figueiredo) discute com Nestor (Léo Rosa) por ter que livrá-lo mais uma vez de confusões com a polícia. Sílvia (Nathália Mima Verde) e Isabel (Sílvia Bandeira) passam pela sala, mas não se intrometem. Camargo termina com a festa rave para não ter mais problemas com a polícia.

Armanda (Bianca Castanho) zomba da cara de Nestor por ele ter baixado a cabeça para as ordens do pai. Camargo decide colocar o filho para trabalhar no Colégio Novo Ensino. Armanda pede para Nestor pagar as suas contas. O playboy fala para a moça que seu pai cortou sua mesada e não tem como pagar. Armanda fica furiosa e procura outros clientes.

Nestor tenta subornar policial e se dá mal

Em cena de Promessas de Amor, prevista para ir ao ar segunda-feira, dia 30 de março, Nestor (Léo Rosa) agride um rapaz na festa rave que ele organiza em sua casa. A polícia chega e um policial diz que Nestor não tem autorização para fazer a festa, além de ser acusado de agressão. Nestor tenta suborná-lo e o policial o prende. Camargo (Paulo Figueiredo) chega a tempo e livra o filho mais uma vez de suas confusões. 


Veja a opinião de leitores em relação ao primeiro e segundo capítulo!

Após perguntar o que os leitores acharam do primeiro e segundo capítulo de "Promessas de Amor" as respostas chegaram!

Em pouca quantidade, mais suficiente para expressar a opinião de muitos, abaixo veja as opiniões!





Desde já agradeço aqueles que comentaram!

Em Alta, Em Baixa [42]


O "Em Alta" vai para o ator Léo Rosa, que interpreta muito bem o personagem Nestor. Léo Rosa demonstra ter grande talento e está muito bem na trama, principalmente ao lado de Sílvia Bandeira, que faz a Isabel. Aliás, ambos personagem 'roubam a cena'. Particulamente, nessa cena dos grandes atores, é a que mais presto atenção. Para mim, a interpretação do Léo, principalmente, é a melhor entre o restante do elenco.

Renata Dominguez em baixa. Claro, ela é uma grande atriz, que sempre admirei muito. Entretanto, não estou conseguindo admirá-la agora. A atriz está interpretando mal Sofia. A atriz expõe as emoções da personagem, mas as muda de uma hora a outra. Em uma frase, a atriz começou com uma voz sofrida e terminou com uma voz mais alegre. Além disso, ela faz uma voz esquisita, misturada com 'caras e bocas'. Mas eu tenho certeza que Renata vai melhorar.

Amadeus não deixa Sofia sair da pousada

O criador de cavalos diz que, caso a professora vá embora, ele também irá.

Tonho (Adriano Reys) percebe que Amadeus (Luciano Szafir) está interessado em Sofia (Renata Dominguez). Entretanto, ele diz ao seu filho que nao acredita no futuro do relacionamento. Sofia sente que Tonho não gosta dela. Amadeus pede para ela não ligar para isso e diz que ela pode ficar em um dos chalés.

Tonho fica sozinho com a professora e diz que ela só apareceu para atrapalhar a vida de Amadeus. Ela diz que não teve culpa de nada. Ele manda Sofia se afastar de Amadeus. Tonho diz para Amadeus que já está na hora de mandar Sofia embora.

A moça ouve e faz as malas para ir embora. Ela diz que é melhor encontrar outro lugar para ficar. Amadeus avisa que, caso Sofia vá embora, ele irá, também.

Vídeos do 3° capítulo -- 26/03/2009

Os gêmeos de Tiago Santiago

Vários irmãos
Numa novela, normalmente, pelo menos um personagem tem um irmão. No caso da trilogia Caminhos do Coração, passaram pela trama vários 'manos' e 'manas'. Muitos casais de irmãos mutantes outros não modificados geneticamente.

Na primeira temporada, de irmãos podíamos citar Beto (Felipe Folgosi) e Marcelo (Leonardo Vieira), Aquiles (Sérgio Malheiros) e Ágata (Juliana Xavier), Clara (Shaila Arsene) e Ângela (Júlia Maggesi).

Isso sem falar na "população" da família Mayer. Começando por Aristóteles (André di Biase) e Platão (Rodrigo Petraglia). Depois, devemos citar as irmãs Cleo (Gisele Policarpo) e Regina (Rafaela Mandeli), que, mais tarde, descobriram ser irmãs, também, de Meduso (Alan Lima) e Gór (Juliane Trevisol).

Ainda na família Mayer, podemos citar como irmãos: Danilo (Claudio Heinrich) e Rodrigo (Ângelo Paes Leme). Tivemos, além desses, outros irmãos em Caminhos do Coração. Até em Os Mutantes, tivemos outros irmãos, como Aline (Milena Ferrari) e Luna (Paloma Bernardi).

Irmãos gêmeos
Porém, esses irmãos não conseguem ser tão conhecidos e populares quanto os irmãos gêmeos que conhecemos na novela. Não só nessa, mas em outras da trajetória do autor Tiago Santiago. Relembre abaixo quem já teve a honra de fazer dois papéis ao mesmo tempo nos folhetins de Tiago e saiba os próximos irmãos gêmeos que irão habitar Promessas de Amor.


PROVA DE AMOR (2005 - 2006)
Eduardo e Ricardo
Na novela Prova de Amor, que está sendo reprisada atualmente, Pedro Malta viveu irmãos gêmeos. Pedro, que atualmente faz parte de Promessas de Amor, foi o grande trunfo de Prova de Amor.

Na trama, Pedro e Ricardo foram separados na maternidade. Eram filhos da pediatra Joana e do fotógrafo freelancer Filipe Marinho. Com a ajuda da enfermeira Guide, Elza leva "Joãozinho" para sua casa para tentar aplicar um golpe contra um ex-namorado rico, dizendo que Joãozinho era seu filho, mas este ex-namorado não cai no truque e a abandona.

A família de Eduardo e "Joãozinho" é convencida por Guide que só um dos gêmeos sobreviveu e assim os dois meninos crescem em casas separadas. Anos depois, os gêmeos se reencontram, por acaso, na rua. Eduardo foi criado como príncipe, com direito a todas as mordomias de uma criança endinheirada e "Joãozinho" (que fora criado por Elza e Pestana) nunca teve um brinquedo.
OS MUTANTES (2008 - 2009)
Maria e Samira

Dois anos depois dos gêmeos Eduardo e Ricardo, o grande destaque da Rede Record foram as irmãs gêmeas Maria e Samira. Essa também foram separadas, quando bebês. Entretanto, tiveram história bem diferentes.

Maria foi inocentada, e herdou toda a herança de seu pai. Já Samira foi criada presa dentro do laboratório da Dra. Júlia desde o seu nascimento, por 30 anos. Ela foi dada como morta no seu nascimento. Samira e Maria são as mutantes mais poderosas de todas, pois têm o poder de absorver todos os poderes dos outros mutantes. Samira foi o braço direito de Juli.

Maria e Samira estavam em lados contrários. O objetivo de Maria é salvar e proteger os bebês e lutar ao lado do bem para salvar a humanidade. O objetivo de Samira é tomar posse de todos os bens de seu pai, lutar ao lado do mal, e dos mutantes reptilianos que querem dominar o planeta.
Mas após ficar grávida de Beto, irmão de Marcelo, Samira passou a ficar mais sentimental e a pensar que quer dar a seu filho tudo que ela não teve, como uma família, carinho e amor.


Ela ajuda Maria a escapar do cofre da Dr. Júlia, por que se concientiza que Maria e Mariana são sua única família, e após seu chip da obediência falhar ela decide que Dr. Júlia deve pagar por todas as maldades que ela fez, não só a ela mas a todos os mutantes presos. Porém, Samira morre dentro da ilha, o mesmo lugar aonde cresceu, logo após dar à luz a "Samirinha", como sua tia Maria a chamou.

PROMESSAS DE AMOR (2009)
Amadeus e Bernardo


Luciano Szafir interpretará nessa temporada dois personagens. Já conhecemos Amadeus, um criador de cavalos, que salva a mocinha Sofia. Entretanto, ele terá outrapersonalidade, caso de Daniel Avelar, que foi um personagem de Tiago Santiago, em Prova de Amor.

Casado com Sofia, Amadeus vai para o Rio de Janeiro e mas irrita-se com Nestor, que demonstra interesse por sua mulher. Sofre um atentado e promete se vingar, assumindo a personalidade do empresário Bernardo Cordeiro, que só andará de terno e gravata.

PROMESSAS DE AMOR (2009)

CRISTINA E ESTELA

Françoise Forton já sabe o que é viver duas personagens ao mesmo tempo. Logo no primeiro capítulo de Promessas de Amor, a atriz apareceu como as gêmeas Cristina e Estela. Cristina é uma perua, apaixonada por Camargo (Paulo Figueiredo). Eles são amantes, e ele é casado.

Já Estela é rosto conhecido em Caminhos do Coração (2007 - 2008). Ela foi juíza no julgamento de Maria. Naquela época, ninguém sabia que ela tinha irmã gêmea. Mas, agora, podemos conhecer melhor essa personagem, que é lésbica.