segunda-feira, 31 de maio de 2010

Com a volta da novela, blog tem boa audiência

Consegui registrar entre o horário do término da novela, até agora pouco (cansei de ficar apertando ENTER), 39 pessoas online no blog. Ficamos felizes com os leitores, fãs da novela, e esperamos que continuem nos acompanhando e acompanhando a novela também. Veja a oscilação entre as pessoas online no blog:
Isso entre o horário das 19h00 até aproximadamente 19h50. Depois, os números caíram.

Comentários sobre o primeiro capítulo


Começou às 6h20 e terminou as 7h10 da noite.

Sobre o que se passa no primeiro capítulo:
No primeiro capítulo, é recheado com a missão de Marcelo no prédio de Figueroa, que sai bem sucedida.
Sobre os mutantes, os primeiros a aparecerem neste capítulo são: Tatiana, Vavá, Clara, Ângela, Lucas, Janete, Ágata e Aquiles.

Marcelo comenta com Tati e Mabel, sua mulher, que irão para os Estados Unidos para conversarem com Dr. Walker.
Além deles, é mostrado os pais de Vavá, no caso, Altina e Pachola.
A família Martinelli, com Mauro, Josias, Cassandra, e os irmãos Lucas e Janete.
Guilherme (mais conhecido como Guiga) e suas filhas, Clara e Ângela.
É mostrado a conversa de dra. Júlia com Sócrates, e eles falam sobre o livro do dr. Walker, "Mutantes", o qual é relatado dois casos de mutação genética vindo da Prógenese, clínica de reprodução de Sócrates.
Helga aparece furtando a bolsa de Glória, que estava chegando de viagem.
Nisso, aparece Simone batendo o carro.
Irma Mayer e Amália aparecem ouvindo a conversa de Sócrates com dra. Júlia, e ouvem falar sobre os mutantes.
Logo após chega Aristóteles Mayer e Platão Mayer, ambos irmãos de Sócrates.
Danilo e Rodrigo Mayer também comparecem, e além de toda a família, Cassandra e Josias chegam para a reunião marcada por Sócrates.
Todos vão com o intuito de comemorar os 70 anos de Sócrates, e no entanto, ele acaba por falar do desaparecimento de sua mulher, Mariana, de sua filha, Maria, e comenta sobre a herança que não deixará para nenhum deles.
No fim do primeiro capítulo, aparece Ágata usando seus poderes e vendo seu pai, Teófilo, chegar com o barco. Rosana, sua mãe, também aparece. E por último, Aquiles, filho do casal e irmão de Ágata, aposta corrida com uma motocicleta, mostrando seu poder de super velocidade, no entanto acaba sofrendo um acidente, e o capítulo acaba bem aí.


O primeiro capítulo, ao meu ver, é tudo de bom, no entanto, houve alguns cortes nas cenas, como a da missão de Marcelo que não apareceu alguns tiroteios no interior do prédio e que no capítulo original, a cena é bem mais extensa e o capítulo em si é bem mais legal. Não afetou muito, mas acho essencial esse tipo de cena para dar maior ênfase a novela. Não sou a favor dos cortes da novela, e achei um ponto negativo na reprise.

A reestreia teve média de 9,5 com picos de 11,3, e acho que para uma reprise neste horário, creio que nem a Record esperava uma audiência dessas. Foi um bom índice. (fonte da audiência em: RD1 Audiência da TV)

Com a volta da novela, o blog também conseguiu 26 pessoas online, e agradecemos por isso. Estaremos sempre atualizando e buscando informá-los.

Caminhos do Coração reestreia as 6h20

Com cinco minutos de atraso, a reestreia aguardada pelos fãs foi às 6h20 da tarde, após de "Todo Mundo Odeia o Chris". E como dito, a reprise se inicia com Caminhos do Coração, e isso já era meio obvio, já que se começásse por "Os Mutantes", ficaria tudo sem sentido.

Reestreia daqui a pouco...

6h15 da tarde é o horário dito pela emissora da reestreia de Caminhos do Coração. Não perca. Estamos aguardando aqui também.

sábado, 29 de maio de 2010

Temas Instrumentais [16 ao 20]



•►Faixa 16 - Dimension:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 17 - Elastica:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 18 - Extreme:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 19 - Felina:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 20 - Fim Coralossus:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


Continuem baixando. Em breve mais links.

Mutantes comparada com seriado americano, segundo Felipe Folgosi


Felipe Folgosi curte merecidíssimas férias da TV. O ator ficou no ar por mais de dois anos. Ele foi um dos poucos a atuar em toda a trilogia Mutantes, da qual a Record reexibe a primeira fase, Mutantes - Caminhos do Coração, a partir da próxima segunda-feira (31), às 18h15. Foram ao todo 587 capítulos como o policial Beto, da Depecom, o temido Departamento de Pesquisa e Controle dos Mutantes. Em entrevista ao R7, Felipe contou que está vibrando com a volta.

- É uma excelente oportunidade para quem não viu. E o melhor. Agora vai ao ar mais cedo. O público infantil, que já gostava da novela mesmo indo ao ar mais tarde, agora vai se esbaldar. E vai alcançar um público novo também.

O ator também se lembra com carinho das gravações, apesar de elas terem sido muito puxadas.
- A novela foi muito trabalhosa, mas o clima era tão bacana que fluía bem. Adorei ter feito. Era cansativo de gravar, já que havia muita cena de ação e luta para o meu personagem. Já tinha noção de cenas de luta e tiro de outros trabalhos. Mesmo assim era exaustivo. Fiquei dois anos sem férias. Mas valeu a pena.

O esmero na produção e o ineditismo do tema da novela fizeram Felipe compará-la com os seriados americanos.

- Foi uma novela diferente de tudo o que já existiu na teledramaturgia. As tramas hoje em dia são mais focadas no cotidiano, nas zonas sul do Rio ou de São Paulo, são mais pop. Mutantes era mais parecida com seriados americanos. Tinha esse ritmo, com muita ação e aventura.

O personagem de Felipe esteve presente nas três temporadas por conta de sua importância na Depecom e pelo desejo pessoal do ator.

- A Depecom nasceu com o Beto. Participar de toda a trilogia foi bom pois deu para construir a história dele do começo ao fim, quando ele vira secretário de Justiça. O autor, Tiago Santiago, chegou a me perguntar se eu gostaria de fazer a terceira parte e eu disse que sim, lógico. Não queria sair. Acho que há projetos em que a gente tem que ir até o fim. Fui um dos únicos a fazer os quase 600 capítulos.

Para o ator, a novela Mutantes - Caminhos do Coração marcou uma renovação em sua carreira.

- Toda uma geração passou a me conhecer de outra forma. Para as crianças o que marcou na minha carreira foi o Beto. Até hoje eu sinto o carinho da garotada.

Portal R7 - Entretenimento

Fernanda Nobre diz que gravou toda a novela

Se Mutantes - Caminhos do Coração não reestreasse nesta segunda-feira (31), Fernanda Nobre não deixaria de rever a novela. A atriz revelou ao R7 que gostou tanto da história de Tiago Santiago, que tem toda a trama gravada.

Ela participou das duas primeiras temporadas do folhetim com a personagem Lucinha Mayer, uma jovem que mantinha um namoro de fachada com o mutante gay Danilo (Cláudio Heinrich).

- Tenho o costume de fazer isso. É importante ter a minha história comigo.

Para manter o material arquivado, ela sempre contrata um profissional para fazer a seleção das imagens. Assim não corre o risco de perder trabalhos importantes como Mutantes.

Além de ter sido uma novela precursora na TV, por causa dos efeitos visuais, que transformaram atores em monstros, a atriz ressaltou que fez verdadeiros amigos nos bastidores, como Heinrich, Patrycia Travassos e Rafaela Mandelli.

- Até hoje nos encontramos na casa um do outro. Tínhamos um núcleo muito unido que acabou continuando.

Portal R7 - Entretenimento

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Temas Instrumentais [11 ao 15]


•►Faixa 11 - Code:


Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 12 - Cookie:


Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 13 - Dark:


Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 14 - Date:


Gostou? Clique AQUI para baixar.




•►Faixa 15 - Decomposer:


Gostou? Clique AQUI para baixar.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Afinal, qual é a temporada? Nem o R7 sabe


Está impossível saber qual é a temporada que será exibida dia 31 de maio na Record. A emissora misturou durante as chamadas imagens da primeira temporada com a abertura da segunda "Os Mutantes - Caminhos do Coração". E hoje algumas notícias só complicaram ainda mais.

O jornal O Globo contou sobre a reprise de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" (com esse nome) e, em seguida, fez um resumo da história da primeira temporada. Só que o jornal disse que a novela foi exibida de junho de 2008 a março de 2009. E nesse caso, é a segunda temporada. Ou seja, O Globo disse, disse, mas não esclareceu nada. Isso por que ele nos deu um mar de informações desencontradas.

O site de celebridades e entretenimento Estrelando deu a entender que seria reprisada a segunda temporada e ponto. O site escreveu o nome da temporada a ser reprisada apenas como "Os Mutantes", que é a segunda temporada (com nome incompleto). E ainda colocou uma foto do casal protagonista, fazendo questão dessa ser na segunda temporada.

Por fim, o site de notícias da Record, R7, complicou o que já estava complicado. Ele escreveu que seria reprisada "Caminhos do Coração - Os Mutantes". Essa temporada nunca existiu, mas é o nome da segunda temporada invertido. Mas do que eu li no R7, eles deixaram a entender que as três temporadas seriam exibidas, ou que simplesmente não sabiam qual era a temporada correta. É que a equipe do site colocou o nome das três temporadas e quando foram exibidas.

Na minha opinião e na opinião de vários leitores, será exibida a primeira temporada, mas a abertura será a segunda, já que o nome "Os Mutantes" combina mais com a história da novela. É, agora é esperar para ver! Ah, e o horário mudou para 18h15, fiquem atentos!

Temas Instrumentais [6 ao 10]


•►Faixa 6 - Choir:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 7 - Ciclo:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 8 - Clipa:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 9 - Cliperama:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 10 - Cobra:



Gostou? Clique AQUI para baixar.

Em breve, mais links. Continuem acompanhando e baixando.

domingo, 23 de maio de 2010

Temas Instrumentais da novela [1 ao 5]


Recebemos um e-mail de um leitor pedindo para que arrumássemos os links dos downloads dos temas instrumentias da novela. Resolvi, então, upá-los no 4shared. Postarei, diariamente, de 5 em 5 temas. Assim, tenho tempo para arrumar todos os links na matéria geral dos downloads e vocês podem acompanhar e baixar com calma. Poderão ouvir primeiro e depois baixarem. Aí vão os 5 primeiros:

•►Faixa 1 - Abismo:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 2 - Ambiente:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 3 - Araxe:



Gostou? Clique AQUI para baixar.


•►Faixa 4 - Astros:



Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 5 - Capota:



Gostou? Clique AQUI para baixar.



OBS: Quero pedir à todos para que não façam pedidos de temas instrumentais nos comentários pois todos serão postados.

sábado, 22 de maio de 2010

Qual temporada será reprisada? Eis a questão!


Assistindo a Rede Record, a gente assiste à várias chamadas da reprise da novela falando dos personagens mutantes durante os intervalos. Entre elas, estão a de Ângela e a de Vavá. Nessas chamadas, temos imagens deles no início da primeira temporada, Caminhos do Coração, como a cena em que Vavá ataca Pachola e Ângela voa.

Porém, o mais curioso, é que o nome da novela que eles dizem ser reprisada é "Os Mutantes - Caminhos do Coração", que é a continuação de "Caminhos do Coração". Isso deixou muita dúvida no ar. Há telespectadores em dúvida sobre qual temporada vai ser exibida. Na minha opinião, não há chances da segunda temporada ser exibida, até por que para quem ainda não assistiu não iria atender algumas coisas. E outra: a segunda temporada é mais recente ainda. Então, algumas possibilidades:

a) A Record preferiu adotar a chamada da segunda temporada por achar o nome "Os Mutantes" melhor e mais chamativo, mas o que será exibido será a primeira temporada.

b) é um erro da emissora e eles logo vão corrigir com a abertura da primeira temporada.

c) A Record vai exibir a segunda temporada e as imagens da primeira temporada seriam apenas uma introdução.

E o que você acha? Só o tempo dirá o que será exibido.

Tiago Santiago fala sobre a reprise de CDC

Tiago Santiago disse à uma revista de circulação nacional que ficou feliz com a reprise de Caminhos do Coração. De acordo com o autor, ele até gostou da reprise e quer que os seus trabalhos sejam passados ao público por muitas vezes.

Tiago contou: "O direito patrimonial da novela é da Record e eles me pagarão pela reprise, como já estava em contrato. Então, não tenho o que opinar, mas fico feliz. Espero que meus trabalhos sejam reprisados muitas vezes, como acontece com as séries Jeannie É um Gênio, A Feiticeira... Tomara que eu consiga fazer novelas que fiquem passando para sempre". 

PS - Desculpem-me a ausência. Estava doente, com suspeita de dengue, desde domingo, mas começou a piorar terça-feira. Ainda me sinto um pouco mal, mas já estou melhorando. Tomem cuidado, está havendo muitos casos de dengue.

domingo, 16 de maio de 2010

Personagem do dia: Clara

A pedido da leitora Isabella, a personagem do dia é a Clara. Continuem enviando seus pedidos. Vamos à personagem do dia:

Clara começou a história morando em uma chácara no alto da serra com seu pai Guiga e sua irmã Clara. Sem ter mais notícias da mãe, Clara começou a mostrar seus poderes de cura. A menina sempre teve a vontade de usá-los para curar vários doentes, mas o pai Guiga a repreendia dizendo que ninguém poderia saber que ela era mutante. Quando Vavá conseguiu abrigo na casa de Guiga, Clara fez uma das primeiras demonstrações de cura: ela cicatrizou as feridas que estavam no braço do menino.

Ao longo da novela, Clara curou vários personagens de feridas, vírus de vampirismo, licantropia e de felinismo. Entre os personagens que já receberam a cura da menina, podemos citar Hélio, Simone (Clara a curou de um ferimento na mão), Pepe (no mesmo dia de sua cura, formou-se a Liga do Bem), Lucas, Janete, Ferraz (o delegado chegou a dizer que Clara seria a única mutante que ele iria preservar), Ernesto (Clara o fez voltar a andar, numa cena emocionante), Telê (Clara o curou de um acidente de moto), "Malandro" (Clara o curo de um ferimento no braço) e também um cadeirante (esse fez uma rápida passagem pela novela, só apareceu nessa cena).

Mas o poder de Clara nem sempre a rendeu bons frutos. Ela era frequentemente raptada pelos reptilianos que visavam ser curados. Após ser rendida em sua própria casa por Draco e Telê, Clara foi levada pelos dois. Tatiana até tentou evitar que aquilo acontecesse, mas Clara foi parar no QG da Liga Bandida. Após conseguir fugir, chegou a parar nas mãos de Malandro, que também queria obter lucros com ela. Ele cobrava dinheiro para Clara curar. E, após escapar dele, foi para a mansão, nessa época, dominada pela Liga Bandida, inclusive pela perversa Samira.

A família de Clara foi outra coisa marcante na personagem. Ela sempre viveu sem sua mãe, até que o pai Guiga se apaixonou por Érica, sua professora. A garota considerou a professora como sua mãe. Tempos depois, o irmão de Clarinha e Ângela, Eugênio, apareceu. Batista, o seu tio, também. Na segunda temporada, quem apareceu foi Viviane, a verdadeira mãe de Clara. E aí Guiga foi abduzido. Mais tarde, Viviane também foi abduzida. Clara permaneceu na trama do primeiro ao último capítulo, sendo forte aliada da Liga do Bem.

Sobre as parcerias

Estamos tendo muitos pedidos para a parceria, portanto vou esclarecer algumas coisas:

- É proibido divulgar nos comentários, mesmo que indiretamente (o que é avisado na própria páginas para comentários). Portanto, enviem o link do blog para o e-mail que segue: matheuscdc@hotmail.com

- Não fazemos parceria com blogs sobre o mesmo tema que o nosso.

- O blog não pode conter conteúdo para maiores de 18 anos.


Esclarecimento: Cléo é sobrinha de Sócrates

Os leitores vem observando que eu sempre coloco Cléo como neta de Sócrates e lembram que ele é apenas tio dela. E isso é verdade. Esclarecendo aqui: estamos ciente de que Sócrates é o tio de Cléo. Mas essa confusão é muito comum. Para fazer o quadro Personagem do Dia, eu costumo consultar o UOL, que tem uma galeria de fotos falando sobre cada personagem. E, acreditem: lá consta que Cléo é neta de Sócrates. Aí, sempre que leio isso, acabo por escrever essa informação incorreta no blog. 

Árvore Genealógica

Sócrates, Aristóteles e Platão são os três irmãos Mayers. Sócrates tem como filhas Maria e Samira (foi-se descoberto também que Metamorfo era filho dele). Samira teve Samirinha, então, a única neta de Sócrates. Isso já comprova que Cléo não é neta do ricaço.

Por fim, Platão, irmão de Sócrates, teve com Irma duas filhas: Cléo e Regina. Conclusão: elas duas são sobrinhas de Sócrates. Rodrigo e Danilo, filhos de Aristóteles, também são sobrinhos de Sócrates. As matérias com erro já foram corrigidas. Se encontrarem outro erro desse tipo, podem avisar pelos comentários!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Personagem do dia: Cléo

A pedido do nosso leitor Vilson, a personagem do dia é a Cléo. Continuem a enviar os seus pedidos! Vamos a personagem do dia!

Cléo era filha de Irma e de Platão, e irmã de Regina. Ela apareceu logo no começo da novela, apresentando-se na festa de 70 anos de Sócrates, seu tio, como uma estudante de filosofia. Sempre muito doce e esperta, Cléo foi só mostrar seu lado cheio de coragem apenas um pouco mais tarde. Antes disso, ela teve que enfrentar dois momentos muito tristes: a morte do seu tio e a morte do seu pai, Platão. 

Após esses dois eventos, que tinham - e ela sabia - relação entre eles, Cléo tomou a decisão de ir para a ilha. A acusada de matar os dois era Maria, uma simples circense, mas Cléo não se dava por satisfeita e dizia que quem cometeu os crimes poderia ser muito bem alguém da mansão dos Mayers. E Cléo acusava até a própria mãe, Irma, diferente de Regina que era mais apegada com Irma. Para desvendar os mistérios dos crimes que envolviam sua família, Cléo alugou um barco com Teófilo e embarcou para a Ilha do Arraial.

Ela sabia que iria encontrar lá vários seres mutantes, mas arriscou. Quando chegou, foi logo atacada por um mutante misterioso, mas algum tempo depois, voltou. E olha que ela voltou com muito mais energia: descobriu o poder de se regenerar de ferimentos e sobreviver sempre, além de mandar mensagens por sonhos. Cléo mostrou mais uma vez sua coragem: enfrentou Vlado em seu retorno. Mais esse foi apenas um entre os diversos mutantes e seres bizarros que ela já enfrentou.

Cléo é uma especialista quando o assunto é ilha do Arraial. Na segunda temporada, quando conquistou o poder de petrificar, ficou ainda mais corajosa e avançou ilha à dentro com Perpétua, Noé e Carvalho vivendo um paixonite com o último no subterrâneo da ilha. Ela já enfrentou Papa-Figo, cachorros e gatos gigantes, extraterrestres, homens formigas, Pesadelo, Fúria, etc. e tal. Cléo iria ser abduzida, mas, nos bastidores, a intérprete de Regina sofreu uma lesão na perna, e acabou essa sendo abduzida. Na primeira temporada, Cléo também não iria sobreviver ao ataque do mutante ao chegar na ilha. E, então, Cléo ficou conosco até a terceira temporada.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Caminhos do Coração volta no dia 31 de maio


Com informações do portal de notícias da Record, o r7, Caminhos do Coração voltará a ser exibida no fim do mês (31/05). A decisão foi tomada hoje mesmo, há algumas horas. O possível horário ainda fica em começar as 18h ou 19h. Em sua primeira exibição, Caminhos do Coração foi ao ar entre agosto de 2007 e junho de 2008, e devido ao sucesso, virou trilogia.

Na semana passada, o Ministério da Justiça reclassificou a trama, antes imprópria para menores de 12 anos, como inadequada para crianças com menos de 10 anos, o que permite à Record exibi-la em qualquer horário. Para conseguir a reclassificação, a emissora teve de apresentar os 240 capítulos ao ministério, muitos deles reeditados, sem cenas violentas.

Reeditados? Isso não prejudicaria a trama? O que vocês acham?

Personagem do dia: Sócrates

A pedido do leitor Mateus Maia, o personagem do dia é o Sócrates. Continuem enviando seus pedidos! Vamos ao personagem do dia:

ET em forma de Sócrates se revela chefia oculta

Sócrates Mayer teve uma curta permanência na novela, mas teve duas temporadas girando ao seu redor. Mas sua história começa muito antes daquela festa de aniversário de 70 anos. Sócrates vivia uma história de amor com Mariana Mayer, mas por volta de seus 40 anos, teve sua esposa e sua filha sequestradas. A filha era uma bebê. Ela foi deixada num circo e foi cuidada por Ana Luz e Pepe. Aí que entra a festa de 70 anos de Sócrates, onde ele reencontra a filha Maria. Ela atua como uma das estátuas-vivas da festa do pai, mas os dois não sabem que são pai e filha.

Mas o destino traçou um triste fim para aquela noite. Sócrates é assassinado por Eric, a mando de uma mandante até então misteriosa. O bandido dá uma vacina com o veneno de Sapo-Bufo, e antes dele morrer, fala sobre a filha dele, que está na festa. O pior de tudo é que Maria é colocada ao lado do corpo de Sócrates, após ter bebido um sonífero. Isso tudo para fingir que ela matou Sócrates. Mas, antes dele morrer, deixa a revelação de que é pai dela e a senha de um cofre com muito dinheiro que deseja repassar para a sua filha. Após isso tudo, rola muita coisa que tem mais a ver com a história de Maria, como a prisão dela, e seu longo caminho até conseguir o dinheiro.

Sócrates também era dono de uma importante clínica do Guarujá, a Progênese. Lá, Júlia criou seres geneticamente modificados (mutantes). Sócrates, antes de morrer, ficou muito preocupado com a possibilidade de alguém descobrir a criação de mutantes. Após a morte dele, ficaram muitas suspeitas de quem poderia ser o mandante. Entre as suspeitas estavam Júlia, Irma, Aristóteles e Cassandra. A primeira temporada ficou nisso, até que no final...

César apareceu num holograma para juízes e toda a família Mayer e Martinelli, inclusive Maria, revelando que a "chefia oculta" era Júlia. Mais tarde, na segunda temporada, mais uma bomba: Júlia também seguia ordens de um extraterrestre. Logo, não era a real chefia oculta, apenas mais uma que seguia ordens. O extraterrestre apareceu na forma de Sócrates contando tudo para o delegado Ferraz. Foi um final que decepcionou muita gente, por que pareceu que algumas coisas que foram ditas na temporada anterior eram mentiras. Não foi só isso que deu essa sensação: personagens que morreram e voltaram é mais um exemplo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Personagem do dia: Glória

A pedido do nosso leitor Mateus Maia, a personagem do dia é Glória. Continuem enviando seus pedidos, todos já enviados estam lidos e programados!

Glória teve uma passagem muuito rápida pela novela. Ela vivia uma modelo e apareceu em "Caminhos do Coração" no segundo capítulo. Apareceu de mudanças, carregando uma mala de rodinhas cor-de-rosa com flores. Ao ver um acidente numa estrada de São Paulo, foi ver o que era. Aí, ela conheceu Simone, que havia batido um carro. Enquanto conversavam, Helga roubou a mala de Glória.

Porém, ao menos algo de bom aconteceu: Glória, que estava procurando um lugar para morar, acabou indo para o apartamento de Simone, que tinha uma vaguinha. Glória era muito engraçada e totalmente atrapalhada por causa de um problema de visão. Ela era míope, mas tinha um problema: odiava usar óculos. Por causa disso, batia o rosto em portas e esbarrava em pessoas enquanto andava nas ruas.

Glória teve um "namorico" com Lucas, que foi um tanto perturbado. Entre seus encontros no Parque do Ibirapuera, Glória teve seus pensamentos lidos por Lucas. Ela não sabia que ele era um mutante. Lucas descobriu que Glória gostaria de se casar com um homem rico. Após isso, decepcionou-se um pouco. Mas tentou descobrir se ela era mesmo interesseira, continuando a ler os pensamentos da loira.

Lucas fingia que era pobre para poder desvendar qual era a da modelo míope. Mas Glória logo descobriu isso, pela boca do próprio namorado. Ela até achou que era mentira, mas Lucas provou para ela dizendo-a o que ela estava pensando. Glória ficou chocada e aterrorizada, terminando tudo com Lucas. Após isso, Glória fez uma viagem e nunca mais voltou. Pouco se sabe sobre essa personagem de passagem tão rápida.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Personagem do dia: Regina

A personagem do dia é Regina, a pedido de Vilson e Vitiki. Continuem enviando seus pedidos, que estamos lendo a todos. Vamos à personagem do dia:
Irmã de Cléo ; e filha de Irma Mayer com Platão Mayer, Regina tem história parecida com a de Janete e de Lucas. Assim como eles, Regina perdeu seu pai, Platão, muito cedo. E, de quebra, teve seu tio Sócrates assassinado no início da novela. Mas, antes disso acontecer, ela foi apresentada como um jovem universitária estudante de Física, na festa de 70 anos do próprio tio. Este veio a ser assassinado horas mais tarde. Cléo, a sua irmã, estudava filosofia. Regina sempre foi muito alegre, apegada à sua mãe, corajosa e simpática.

Regina já foi considera como uma das mandantes da morte de Sócrates, assim como a sua irmã Cléo, com quem andava pra lá e pra cá no conforto da mansão. Regina nunca reuniu grandes pistas de ser mandante. Mas pensando nessa seguinte situação: Sócrates morreu e deixou sua herança para Platão e Aristóteles. Platão morre e deixa sua herança recebida antes para Cléo e Regina. Claro que Regina ficaria com uma parcela cada vez menor nesse emaranhado de gente à receber, mas teve gente que seguiu este raciocínio.


Regina encontrou seu único amor de todo o tempo que ficou na novela (pouco mais de um ano), durante as investigações de quem seria o mandante. Beto foi na mansão com um detector de metais para tentar encontrar o chip que continha informações de seres mutantes e da ilha de Arraial. Acabou que rolou um clima entre os dois e aconteceu um beijo. Ambos tentaram continuar com o romance através de telefonemas, mas tudo ficou abalado quando Beto resolveu ir para a ilha. Regina também sabia que ele tinha um paixão por Maria.

Na segunda temporada, Beto e Regina mal se encontravam e, se me lembro bem, não se encontraram mais. Além disso, Beto estava em outro lance. Ele foi convocado para o DEPECOM, onde conheceu a policial Aline. Já Regina foi para a ilha resgatar sua irmã Cléo, mas acabou não se dando bem. Ela foi abduzida e passou grande tempo assim. Até que voltou depois de passar com suspeitas de estar grávida de um extraterrestre. Regina resolveu ir para a Nova Zelândia, continuar seus estudos.

domingo, 9 de maio de 2010

Personagem do dia: Lucas

A pedido do leitor Mateus Maia, o personagem do dia é Lucas. Continuem a enviar seus pedidos. Agora, vamos relembrar Lucas:

Lucas entra para a Liga do Bem (a partir de 7min44seg)



Filho de Cassandra e de Josias e irmão de Janete, Lucas Martinelli era um mutante com o poder de ler a mente de outras pessoas. Lucas era um mutante do bem, assim como sua irmã Janete e seu amigo Toni. Juntos, eles três se uniram para salvar outros seres mutantes. Mas um dos motivos que favoreceu a união deles foi a morte de Josias, o pai de Lucas, por causa da tentativa de ocultar a existência de seres mutantes.

Juntos, Toni, Janete e Lucas enfrentaram vários riscos para livrar seres geneticamente modificados, como eles, de sequestros e mortes sempre mandadas pela chefia oculta. Janete e Lucas pensavam que a própria chefia seria Cassandra, a mãe deles. Mas entre os casos bem-sucedidos foram o de Tatiana, que iria ser sequestrada por Eric e Ramon; e o de Regina, que já havia sido sequestrada por Eric, mas foi salva pela pequena Liga do Bem.

Além da suspeita de Cassandra ser a chefia, outra coisa que abalou muita a relação entre o mutante e sua mãe foi pelo preconceito dela. É que Cassandra não aceitava que seu filho namorasse uma empregada doméstica. Lucas se envolveu com Célia, e ela e Cassandra viviam brigando. Por causa disso, a relação entre Lucas e Celinha vivia estremecida. Antes de namorá-la, Lucas teve um caso com Glória, mas esta ficou aterrorizada quando soube que ele podia ler os seus pensamentos.

Lucas permaneceu na Liga do Bem e tentou ajudar o quanto pode. Inclusive, ele foi para a ilha dos mutantes e chegou a ser contaminado por um vírus felino. Foi salvo por Clarinha. Mais tarde, Lucas foi assassinado e teve seu fim. No seu apartamente, Lucas e sua irmã foram surpreendidos por Lupo, mutante do mal. Ele atacou Lucas por vingança, sugando todo o sangue dele. Janete, por sua vez, não conseguiu salvar o irmão a tempo, mas matou Lupo.

sábado, 8 de maio de 2010

Personagem do dia: Perpétua

A pedido do leitor Luís Felix, a personagem do dia é Perpétua. Continuem a enviar os seus pedidos, e vamos a personagem do dia:

Perpétua e Samira lutam

Perpétua foi uma forte aliada da Liga do Bem. De família desconhecida, ela trabalhava na agência de modelos de Felipe, com sua grande amiga Bianca. Perpétua, para mostrar que os mutantes existiam (naquela época, Felipe não acreditava que o filho que Bianca esperava era um mutante), Perpétua mostrou os seus poderes. Ela criou uma esfera cheia de raios com a mão, e as lançou, se não me engano, queimando uma planta.

Alguns capítulos depois, na tentativa de esconder a existência de seres geneticamente modificados, Perpétua foi levada para a Ilha do Arraial por Júlia. Nisso, ela ficou trancafiada por algum tempo em uma das celas do laboratório. Até que, ao disparar raios contra Capeletti, conseguiu escapar. Apesar de Eugênio avisá-la de que tinha poucas chances de sobreviver na ilha sem a ajuda de alguém, ela foi enfrentar os seres mutantes que estavam do lado de fora.

Perpétua já encontrou vários seres horríveis e medonhos soltos pela ilha. Mas também foi lá que conheceu grandes amigos, mutantes também, e quase teve um caso com um deles: Minotauro. O mutante touro até roubou um beijo de Perpétua, mas não o namoro não vingou. Depois, ela conheceu Cris, e eles quase namoraram. Porém, o mutante super poderoso acabou por escolher Iara, a mutante sereia, por quem ele também estava apaixonado. Além de pequenas paixões, Perpétua teve grandes amigos na ilha: Ísis, Demétrio, Pachola, Vavá, Lupi, Cléo, Beto, Mariana entre outros.

E por falar em Mariana, elas se conheceram após uma grande história. Perpétua e Beto passaram dias percorrendo as tubulações da ilha e enfrentaram monstros, feras, homens formigas e outras bizarrices, até chegarem ao laboratório. O objetivo deles era resgatar os bebês da profecia, que estavam presos com suas mães em uma cela, onde Mariana também estava. Perpétua lutou contra Samira e conseguiu resgatar os bebês. Mas, depois, eles voltaram a ser capturados por Samira e Eric. Perpétua, após quase um ano presa na ilha, conseguiu voltar ao continente, mas por incrível que pareça, teve coragem de voltar à ilha com Cléo, Noé e Carvalho. Ela acabou se envolvendo com os dois, mas, no final, ficou com Carvalho.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Personagem do dia: Cris

A pedido do leitor Carlos Brito, o personagem do dia é Cris. Continuem enviando seus pedidos. Vamos ao personagem do dia:

Cris extermina Vlado por causa da morte de Marli

Cris é, com certeza, um mutante super poderoso. Aos poucos, ele foi adquirindo novas habilidades, mas as iniciais eram a de letivar objetos e pessoas. Ele, ainda bebê, assustava todas as suas enfermeiras, entre elas Marli, que sempre cuidou dele. Cris levitava a própria cama e pequenos brinquedos. Porém, o poder mais impressionante de Cris é seu crescimento acelerado. Poder, não: maldição.

De um bebê que engatinhava, ele virou uma criança de quatro anos de idade. Preocupada em abafar a crise da Progênese e esconder os mutantes, a doutora Júlia decidiu que Cris iria para a ilha dos mutantes, embora Marli insistisse para que o menino continuasse na clínica. Porém, foi em vão e Cris foi para a ilha. Marli, por sua vez, resolveu ir também logo depois. Mas, na ilha, ocorreu mais uma transformação: de 12 anos aproximadamente, Cris foi para 18 anos de idade.

Mas uma tragédia aconteceu: Marli e Cris se separaram por causa de uma hipnose feita por Gór. E o mutante vampiro Vlado encontrou Marli na ilha. Não deu outra: o maldoso acabou com a vida de Marli para saciar sua fome. Algumas horas depois, Cris encontrou Marli morta e jurou vingança à quem tivesse assassinado sua maior protetora e ensinadora sobre a vida. Pouco tempo depois, Cris foi preso no laboratório de Júlia. Após muito tempo, fugiu e conheceu sua grande companheira: a sereia Iara, com quem ficou até o final da novela, e com quem teve um filho.

Cris não parava de envelhecer e isso sempre foi um grande problema. Ele sabia que um dia iria morrer. Porém, quando tudo parecia perdido, ele conseguiu rejuvenescer. Após absorver a energia vital de alguns inimigos, Cris perdeu alguns anos e voltou a ter carinha de 18 anos. Porém, antes disso, ele já chegou a ter até fios brancos. E quanto a vingança que foi prometida por Cris? Ele encontrou Vlado e Fúria na ilha, e ao ver os dentes afiados de ambos, perguntou se haviam matado Marli. Vlado confirmou que ele a matou. Cris tentou matá-lo, mas não foi daquela vez. Em uma grande cena, ele cumpriu o que prometeu após muuuuuito tempo: matou Vlado.

Dúvidas frequentes

Pessoal... Esclarecendo umas dúvidas frequentes que as pessoas vem perguntar à mim no MSN sobre a novela, e não é só um, são vários. Por isso, resolvi fazer essa pequena explicação.

Andam perguntando se haverá novos personagens na trama, nova temporada, troca de atores... E eu volto a dizer que é uma reprise, ou seja, a novela será repassada na Record, com todos os capítulos, sem a modificação de nada. Será como um Vale a Pena Ver de Novo. Por tanto, não haverá mudanças em nada.

Outra pergunta que vem fazendo é quando a novela retornará. Não sabemos ainda, e assim que a notícia chegar em nossas mãos, com certeza, será postado para todos vocês. Então, continuem acompanhando o blog.

 Caso você também tenha alguma dúvida, não esqueça de nos adicionar no MSN: tudosobrecdc@hotmail.com

Agradecimentos à todos.

Novos Parceiros

Fechamos parceria com três blogs, sendo eles Creative HQ, Tudo Sobre Ribeirão do Tempo e Tudo Sobre a Telinha.

Estamos abertos a novas parcerias. Só nos contatar via e-mail, com o motivo e o link do seu blog, que logo retornaremos, ou via MSN. Depois da parceria fechada, esperamos que você nos coloque via a caixinha do Link-Me (imagem abaixo)


É só copiar o código HTML encontrado abaixo da imagem animada e colocar no seu blog. Se preferir, coloque-nos apenas pelo link mesmo.

Se você tiver a caixinha do Link-Me, ficará no local mostrado abaixo:


Se sua caixinha for muito grande, ou não tiver, o link do seu blog ficará no local mostrado abaixo:



Agradecemos, e esperamos por sua parceria.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Personagem do dia: Tatiana

A pedido do leitor Junior e da leitora Jheniffer, a personagem do dia é Tatiana. Continuem enviando seus pedidos, que são sempre lidos por nossa equipe e anotados.
Nesse vídeo, Telê sequestra Clara e Tatiana tenta impedir (a partir de 3min45seg de filme).

Filha do policial Marcelo com Mabel, Tatiana Montenegro apareceu logo no primeiro capítulo e só saiu no último capítulo da segunda temporada. Essa mutante tem o poder de levitar pessoas, objetos e movê-los, só com sua força mental. Além disso, ela pode quebrar os objetos com a força de seu pensamento, mas isso acontece geralmente quando está nervosa.
Tatiana, em suas primeiras semanas na novela, sofreu vários traumas e tristezas. Seu drama começou quando a sua mãe, Mabel, comeu um bombom envenenado oferecido por Ramon. Ele seguia ordens da chefia oculta para matar Tatiana, por ser uma mutante, e o bombom era para ela. Alguns capítulos depois, passeando com o pai em Miami, sofreu um novo atentado de Ramon. Rolou uma grande perseguição na cidade, e o bandido fugiu, assustado, quando a menina usou os seus poderes. No Brasil, capítulos depois, Eric e Ramon foram na casa da menina, mas ela conseguiu espantá-los de novo usando seus poderes. Em um quarto ataque, a menina quase foi sequestrada na porta de sua escola pelos dois bandidos, mas Toni, Janete e Lucas impediram isso.
Ufa! E olha que isso foram só alguns ataques que Tatiana sofreu no início da novela. No desenrolar da trama, a garotinha já foi alvo de diversas feras, criaturas e gente perigosa. Mas apesar disso tudo, ela nunca sofreu tanto quando descobriu que o pai namorava Maria, apenas algumas semanas depois de sua mãe, Mabel, morrer. Ela viu o beijo dos dois e ficou revoltada. Tanto que quando o pai foi visitá-la com Maria e Beto, após a morte de sua avó Dalva (que foi outro acontecimento que deixou a menina ainda mais triste), ela usou os seus poderes contra os três. Tatiana prendeu Marcelo, Maria e Beto levitados na parede. A menina ainda fez uma faca levitar e a apontou com a força mental para o pescoço de Maria.
Na primeira temporada, Tatiana entrou para a chamada Liga do Bem e, mais tarde, foi para a ilha e enfrentou diversos monstros e mutantes. Ela, inclusive, na segunda temporada, lutou contra Samira e Eric para recuperar os bebês da profecia, Juno e Lúcio, mas o casal acabou vencendo. Em outra ocasião mais tarde, Tatiana enfrentou de novo Samira. Dessa vez foi no embate da morena com Maria. Tatiana usou seus poderes contra Samira e salvou Maria, porém, ficou entre a vida e a morte. Mas não pense que Tati resolveu ficar amiga de Maria nesse momento. Tati só foi aceitar Maria nos últimos capítulos, mesmo. Foi após muita "luta" da circense, já que até quando ficou grávida, logo no fim da novela, Tatiana a acusou de engravidar propositalmente e que não iria aceitar o bebê como seu irmão. Tati passou por longas conversas, e no casamento do pai com a madrasta, deixou claro que havia aceito Maria. Ela viajou com Marcelo e Maria para a Amazônia no último capítulo e nunca mais voltou.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

E-mail para contato

O e-mail do blog é tudosobrecdc@yahoo.com.br

Mas, se preferir, pode falar comigo mesmo através do matheuscdc@hotmail.com

Esse e-mail tem finalidade apenas de contato. Se quiser enviar algo diretamente para mim, dar uma dica, crítica, pedido ou sugestão, é só me escrever. Mas não será usado para conversas de mensagens instantâneas. O MSN do blog é tudosobrecdc@hotmail.com. Portanto, se me adicionarem neste MSN, não irei aceitar. Entretanto, irei responder atenciosamente a todos os e-mail enviados.


Personagem do dia: Metamorfo

A pedido do leitor Haroldo, o personagem do dia é Metamorfo. Continuem enviando seus pedidos através de comentários! Galera, já recebi dois pedidos da Samira. Mas aqui só vamos falar dos personagens que apareceram na primeira temporada, pois é essa que será reprisada. Vamos ao personagem do dia:

Nesse vídeo, aos 4:30 de filme, mais ou menos, Metamorfo rouba um beijo de Gór. Antes, ele ainda usa seus poderes para se transformar em César.




Metamorfo inicialmente apareceu na ilha dos mutantes, como mais uma das criaturas de Doutora Júlia. Ele foi um dos primeiros mutantes à aparecer por aquela ilha misteriosa. Seu poder é de ficar invisível e também de se transformar em qualquer pessoa. Com Metamorfo, a ilha ficou ainda mais perigosa. Metamorfo tocou o terror na ilha no período em que esteve lá.

Só para constar, o mutante invisível, em sua primeira cena, deu um susto em todo mundo. Ele atacou Teófilo e exigiu que o pescador o ajudasse a sair da ilha. Caso o contrário, iria matá-lo. E foi o que quase aconteceu, já que ele não queria ajudar o mutante. Mas, esperto como ele só, Metamorfo pegou a lancha de Teófilo e chegou ao continente. Por lá, ele aprontou muito mais.

Metamorfo chegou a ir na própria casa de Teófilo, deu uma surra em Rodrigo transformado em Lucas, assustou a todas na mansão, beijou Lucinha transformado em Danilo e vários etc. Mas se você pensa que Metamorfo pensou só em diversão, engano seu. Ele foi se mostrando um mutante muito esperto, estrategista e... apaixonado. Metamorfo se aliou à Gor e à Meduso, com o objetivo de dominar o mundo. E, logo, ele conquistou Gór e a beijou.

Nesse seu objetivo de conquistar o mundo, Metamorfo foi bastante útil. Ele se transformou em César e ficou assim por muito tempo. Assim, fingia-se que estava tudo bem, enquanto o verdadeiro César estava na ilha com o vírus da licantropia. Metamorfo fez par com Gór, mas nem sempre foi fiel à ela. Foi descoberta uma traição dele, certa vez, e o casal brigou. Os dois já passaram por poucas e boas juntos, no QG da Liga Bandida, principalmente.

Metamorfo já se transformou no loiro Meta-Novo, um disfarce, mas depois de algum tempo voltou a sua forma original. O personagem ficou na novela até a terceira temporada. O seu fim foi junto de Gór. Eles tiveram um filho chamado Benjamim.