sábado, 31 de julho de 2010

Os Mutantes: audiência sobe


Olha que ótima notícia: a audiência de Os Mutantes subiu. Na quarta-feira, dia 28, a reprise obteve médias melhores (ultimamente, Os Mutantes não passava de quatro pontos).  As informações são do site NaTelinha:

A reprise de "Os Mutantes" fechou o dia com média de 6 pontos, uma das mais altas do último mês. Apesar da melhora, a novela de Tiago Santiago ainda assim foi derrotada pelo "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, que teve 7 pontos. O SBT ficou em terceiro, com 5 pontos e a Globo liderou com 27.

O site NaTelinha usou uma imagem do blog Tudo Sobre CDC (um print screen da primeira temporada feito no antigo site Mundo Record por mim),  em sua matéria, o que nos deixa muito orgulhosos. A imagem que ilustra a matéria é a que foi reproduzida no grande site de notícias.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nos calcanhares e nas dores


Há algumas coisas que acontecem na novela e que busco explicação, muitas vezes não as encontrando. Em algumas vezes, trato até como algo normal, uma vez em que se trata apenas de uma novela (de ficção, diga-se de passagem). Mas é inevitável que façamos certas perguntas. Indo direto ao motivo dessa postagem. Como é que o Aquiles não sente dor?

Suas células têm alta capacidade de regeneração, assim ele se recuperando rápido das feridas, fechando-as. Os seus técidos rapidamente se recompõem, de maneira extraordinária. Mas veja bem: há aquele momento em que ele fica ferido (mesmo por pouco tempo, mas há) e não há nenhum poder, segundo consta, em que a dor é anulada. Como? Há cenas em que ele se queima em uma vela de propósito, há aquelas cenas mais conhecidas (atropelamentos, tiros, etc.). Talvez esteja descobrindo um poder novo de Aquiles, imunidade à dor; talvez uma falha ou, ainda, talvez uma mera falta de atenção para deixar a novela um pouco mais emocionante.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Platão corre risco de morte em Mutantes



O irmão do Dr. Sócrates mordeu a isca de Eric e corre perigo. Não perca o capítulo desta quarta-feira (28), às 18h15.

domingo, 25 de julho de 2010

Saiba onde estão alguns atores de CDC e Os Mutantes

A novela Caminhos do Coração está sendo reprisada, como todos sabem. Porém, alguns atores, enquanto isso, continuam sua carreira - tanto os da primeira, como os da segunda temporada. A equipe do Tudo Sobre CDC descolou para você os trabalhos atuais dos atores que participaram da saga, confira:
  • Gabriel Braga Nunes: atualmente ele está como o delegado Taveira, mas em breve, se transformarará em vampiro Taveira em "Caminhos do Coração". Porém, o ator, na verdade, se mudou para a Globo, onde integrará uma minissérie intitulada "As Cariocas". Seu personagem será um professor de dança. Ainda assim, ele não assinou um contrato longo com a emissora carioca.
  • Louise D'Tuani: foi ela quem fez a mutante Ísis, que tinha o poder de ficar invisível. Assim como Gabriel Braga, ela virou uma vampira, mas, mesmo assim, resistiu à vontade de beber sangue humano. Louise continua na Record e atua em Ribeirão do Tempo, fazendo Sônia, uma personagem apaixonada por André. Porém, a família dela e a família dele tem uma briga há muitos anos, fazendo, assim, do romance, proibido.
  • Fernando Pavão: ele fez o Noé, em Caminhos do Coração, e, depois, atuou em Poder Paralelo. Agora, seu próximo trabalho será o protagonista da próxima minissérie da Rede Record: "Sansão e Dalila".
  • Mônica Carvalho: ela trabalhou como a secretária Amália, em Caminhos do Coração, e foi até suspeita de ser a chefia oculta. Fez uma participação também na novela de Tiago Santiago no SBT, "Uma Rosa com Amor". Mas a atriz deixou logo a novela. Agora, especula-se que ela vá para a Rede Globo, onde havia trabalhado por dez anos.
  • Thiago Gagliasso: ele fez o louco Gaspar, em Os Mutantes. Segundo informações não confirmadas pela Recoord, ele fará parte de "A Fazenda 3", reality show rural exibido todo ano pela emissora.
  • Preta Gil: participou da primeira temporada como a vilã Helga, mas, segundo a atriz, ela se sentia distante do seu público. Por isso, logo que saiu da novela, ela continuou na carreira de cantora, com o "Noite Preta", uma série de shows que completaram três anos.
  • Mário Frias: atuou na segunda temporada da saga como o vampiro do mal Drácula. Agora, ele será o apresentador de um programa que estreará na RedeTV!, que terá disputas entre famílias e instituições. Estreia no mês de agosto.

De menina à eficiência que todos já conhecíamos


Foi-se o tempo em que entrava em cena uma menina em aprendizado. Ela cresceu e agora dá vida a uma personagem ambigua: hora se finge de menino, hora retorna à realidade. Trata-se de Letícia Medina, que, após dar vida à pequena Tatiana na nossa novela preferida, agora dá vida a Diana (Ribeirão do Tempo). Para fazer jus à face de menino, ela agora se apresenta de cabelos cortados e trabalhando ao lado de feras como Caio Junqueira (não que já não tenha trabalhado, como exemplos Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi).

É cabível lembrarmos que Tatiana poderia até dar um beijo em Eugênio, se não fosse a idade da atriz para fazer tal cena. Agora já crescida, ela pôde dar seu primeiro beijo em novelas (talvez na vida, dessa maneira), com maturidade requerida para tanto. Uma cena bem marcante para quem assiste Ribeirão do Tempo.

É notável também percebermos a maneira como ela expressa o amor por Guilherme, figindo ter o sentimento contrário. É a máscara necessária.

Record quer mudar o horário de Os Mutantes

A Record está mesmo preocupada com os índices de audiência registrados por Os Mutantes recentemente, que chegaram a quatro pontos. No início, a reprise da novela até conseguiu deixar a emissora na vice-liderança, mas agora fica em terceiro lugar.

E, segundo informações do blog O Canal, a Record pretende mudar o horário de exibição de Os Mutantes, que já é instável. E quem pensou "que ótima notícia, então isso significa que a novela ficará sem cortes!", está enganado. 

Isso por que, ao invés de ir para um horário mais alto, e, consequentemente, com menor censura, a reprise vai passar a ser exibida às 16h30, entrando ao término do programa de variedades Tudo a Ver, e, posteriormente, dando lugar ao seriado Todo Mundo Odeia o Cris (exibido para São Paulo).

E, então, o que você achou do possível novo horário?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A audiência do blog está sendo medida

O nosso blog agora está tendo sua "audiência" (no caso, número de visitantes online) medida pelo Audiência Blogueira. Estamos no Grupo E. Dê uma visita e confira a disputa com outros blogs: www.audienciablogueira.blogspot.com!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Audiência de Os Mutantes bate recorde negativo

Vampiros são esperados nos próximos capítulos. Audiência chega a 3 pontos.

Mais uma vez, a reprise de Os Mutantes - Caminhos do Coração bateu recorde negativo na Record. A novela escrita por Tiago Santiago chegou a atingir os 9 pontos de média no início de sua exibição, mas, recentemente, a audiência entrou em declínio, chegando aos 4 pontos de média.

Ontem, o recorde negativo foi de 3 pontos de média, e como o blog vem noticiando, essa audiência deixa a Record preocupada. Porém, também não há contribuição da emissora: a Record dá cortes, não cumpre o horário nem tempo de duração, o que também foi comentado aqui.

Atualização 20h40

Dados consolidados dizem que a audiência foi de 4 pontos. Então, Os Mutantes não bateu seu recorde negativo dessa vez. Entretanto, a prévia, citada acima, havia sido de 3 pontos. Os dados são do site "NaTelinha".

Downloads dos capítulos, atualizados

Os downloados dos capítulos já estão atualizados. Confira e baixe já! Clique AQUI

terça-feira, 20 de julho de 2010

Platão morre envenenado


Na novela Caminhos do Coração, da Rede Record, Regina (Rafaela Mandelli) vai servir de isca para a captura do pai. A moça será seqüestrada por Eric (Tuca Andrada) e Ramon (Alexandre Balirari) no caminho para a faculdade.

Ao saber que a irmã está em perigo, Cleo (Gisele Policarpo) vai implorar para que o pai volte para casa. Isso servirá para que os vilões peguem Platão (Ricardo Petraglia) e o matem com uma injeção de veneno.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Telespectadores reclamam com descaso da Record

Uma cena dessas poder ser cortada...

Muitos telespectadores e leitores desse blog vem reclamando com um certo descaso que a Record tem com a reprise de "Caminhos do Coração. Por causa, talvez, da baixa audiência, a emissora mexe constantemente no horário da novela o que dificulta a quem quer assistir. Essa incostância no horário só atrapalha mais a emissora, pois o público não sabe quando assistir.

Outro fato que vem sendo bastante discutido é a duração da novela. Sim, a reprise não tem hora para começar e nem para terminar. Certa vez, foram apenas vinte minutos de exibição. Mas o pior de tudo é o excesso de cortes, por causa do horário em que a novela se passa. As cenas de luta e que mais chamam a atenção são cortadas. Agora, imagine como será daqui para frente com a entrada da ilha...

domingo, 18 de julho de 2010

Os Mutantes pode deixar de ser exibida

Sim, a Record pode deixar de exibir Os Mutantes. Calma, não fiquem desesperados, a emissora não pretende fazer isso (mas, no caso, ela tem esse poder). Porém, o motivo de eu estar falando isso é um comentário que recebi do leitor "Coisas" dizendo que acha que a Record iria tirar a novela do ar, e que não quer que isso aconteça.

Nem ele e nem nós aqui do blog desejamos que isso aconteça, mas a audiência da reprise da novela realmente é preocupante. Terminou essa semana com média geral de 5 pontos, o que é baixo. Já perdeu para a Band e chegou aos 4 pontos em um dia, recorde negativo.

Certo, mas qual é a possibilidade de a novela sair do ar com esses índices? Pouca. É que na primeira temporada também foi assim, os índices foram baixos logo no início e depois cresceu com a entrada da ilha (cheia de mutantes novos, ferozes e que agitaram tudo). É conveniente à Record esperar, não é? E eu acho que a audiência subirá, sim. E, apesar de baixa, não é excessivamente baixa. Quero dizer, estamos a salvo de ter a novela fora do ar

Se a audiência descer mais, por exemplo, chegar a 2 pontos e a colocações muito baixas (exemplo: ficar atrás de pequenas emissoras), a Record pode deixar de exibir, sim. E emissora já tirou uma novela do ar. Isso aconteceu com a reprise de Essas Mulheres, que em sua exibição original teve altos índices, mas, na reprise deixou a emissora com 3 pontos, em quinto, oitavo lugar. A Record, o que fez?: tirou a novela do ar sem mais nem menos. Melhor dizendo, deu uma justificativa, que foi essa:

[...] A decisão foi tomada em virtude do comportamento dos índices de audiência que a reprise estava registrando. Os índices estavam comprometendo as estratégias de audiência da emissora. [...].

O fato é que a audiência de Os Mutantes tende a subir, então, apesar de baixa nesse momento, não há muitos motivos para se preocupar.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Legendários fará paródia de Os Mutantes


O programa ‘Legendários’ passará a investir em sátiras de novelas em suas próximas edições, assim como o “Casseta & Planeta”, da Globo.A equipe do programa já definiu qual será a primeira novela a ser parodiada pelo grupo “Banana Mecânica”, novo nome da trupe de Hermes e Renato.

A sátira produzida será a da novela “Os Mutantes”, um dos maiores sucessos da Record.De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a versão do humorístico se chamará “Mutontos” e será baseada livremente na série americana “X-Men”.

Entretanto, os personagens da paródia ganharão caracterização própria. É o caso do líder do “X-Men”, professor Xavier, que será inspirado no médium brasileiro Chico Xavier. A medida é uma das tentativas da Record em elevar os índices do humorístico, que tem ficado sempre abaixo dos 10 pontos na capital paulista.

Audiência de Os Mutantes é baixa e preocupa Record


A audiência de "Os Mutantes" até que começou bem. A reprise da primeira temporada chegou a 9 pontos, mas vem sendo cada dia menor, em decorrência de vários fatores. A Record está preocupada, e a novela chegou até a 4 pontos. Confira isso na matéria a seguir, do site NaTelinha:

A novela de Tiago Santiago, que havia começado com altos índices – os quais oscilavam entre 7 e 9 pontos – teve uma queda brusca na última semana. O desgaste do folhetim, que também ocorreu em sua versão inédita, e a cobertura do Caso Bruno, que fez com que o telespectador saísse da Record e migrasse para a Band, foram alguns fatores que contribuíram para a queda.

No final da tarde da última quinta-feira (08), “Os Mutantes – Caminhos do Coração” teve média de 4 pontos. A Band ficou em segundo lugar isolado, com 10, e a Globo liderou o ranking, com 22. O SBT ficou em quarto, com 3 pontos, seguido pela Gazeta, que teve 1,5.

domingo, 4 de julho de 2010

Jessica dá sua opinião sobre a suposta cópia de Heroes

A colaboradora Jessica Gonçalves mostra sua opinião sobre a possível cópia de Os Mutantes em Heroes. Após o leitor Luis Felix postar algumas semelhanças entre a novela e o seriado americano, Jessica dará sua opinião abaixo. Os dois concordam em alguns pontos. Confira a opinião de Jessica:

"As ideias são próximas, mas não copiadas"

Primeiramente, o mundo é feito de ideias, e se uma ideia faz sucesso, por que não pegá-la, e dar um ar diferente para renová-la? Qualquer um faz isso, e inclusive o autor da trilogia o fez. Pegou assuntos abordados e que geram polêmicas e interesse por boa parte das pessoas, e transformou esse interesse na teledramaturgia. Resposta disso foi o bom sucesso da novela. Ele apostou e apostou bem alto, foi ousado, e obteve êxito. Hoje o que mais se vê nas novelas, é o assunto comum entre os mocinhos que hora ou outra se separam, ou vivem um amor que não é bom aos olhos de outra pessoa, que por sinal, sempre o vilão tenta atrapalhar, e fica nisso, até que no fim, o vilão morre e os mocinhos conseguem ficar juntos e viver em paz o seu amor. Para mim, falta inovações nisso.

As ideias do Tiago são próximas sim, do que já é existente, mas não chega a ser cópia, visto que cópia é algo totalmente igual e não semelhante. São coisas distintas e que muitos podem confundir. Se Tiago estivesse plagiando o seriado, estaria sofrendo processo por isso, e não é o que aconteceu. Ele modificou ideias, reuniu-as e resolveu modificar o padrão das novelas brasileiras.

Pensando nisso, também posso ousar em dizer que o criador de Heroes de um dia para o outro, não acordou e disse “Ohhh, vou criar um seriado com mutantes e cada um com um poder e tal...” Ele teve uma inspiração, juntou ideias de coisas que chamam a atenção, e colocou tudo em seu seriado.

A partir desse pensamento, concluo sem hesitar que Os Mutantes não é cópia do seriado norte-americano, e de nenhum outro. São ideias reunidas para a televisão brasileira e entretenimento do telespectador. Todos fazem isso.  Afinal, quem não arrisca, não petisca.

sábado, 3 de julho de 2010

Leitor aponta semelhanças entre Os Mutantes e Heroes

Samira nunca foi citada e de repente é irmã gêmea de Maria como se fosse o lado bem e o lado mal de uma personagem, coisa que acontece em Heroes com a personagem Nikki que é do bem e Jessica que é do mal, defende sua opinião Luis Felix.

O leitor Luis Felix apontou algumas semelhanças para o blog entre Os Mutantes e Heroes. O assunto está em alta desde que foi publicado em um site essa crítica. Vamos  ver a opinião pessoal de Luis Felix:

Opinião de Luis Felix

Sinceramente, acho sim que a segunda temporada (Os Mutantes) possa ter muitas semelhanças com o seriado norte-americano Heroes.

Acompanhei e acompanho tanto a novela como o seriado.  E uma das principais evidências sáo as frase abordadas que possuem muita semelhanças.

Frases:

- Salve a líder de torcida, Salve o Mundo!!!... Frase do seriado Heroes

- Salvem os Bebês, Salvem o Mundo!... Frase de Os Mutantes

Sim, Tiago Santiago tem mutantes da mitologia grega, mas vejam a Górgona da mitologia: ela tem poder de petrificação e não de hipnose, em Heroes existia uma personagem com um poder muito semelhante a da mutante Gór.

Outro exemplo: Samira nunca foi citada e de repente é irmã gêmea de Maria como se fosse o lado bem e o lado mal de uma personagem, coisa que acontece em Heroes com a personagem Nikki que é do bem e Jessica que é do mal.

Em seguida, Luis Felix citou semelhanças de Os Mutantes com outros obras, além de Heroes, que aqui não publicarei por a discussão girar em torno de Os Mutantes e Heroes. Mas quem quiser ver o comentário completo, é só ir nos comentários da matéria abaixo "Crítica gera polêmica".

Opinião contra, amanhã

Amanhã, vocês verão a opinião contra da suposta cópia de Tiago Santiago de Heroes. A nossa colaboradora Jéssica, que acompanhou um pouco de Heroes. E ela acha que Os Mutantes não copiou o seriado. Ah, e você, qual é a sua opinião?  Comente aqui no blog! 

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crítica gera polêmica


Recentemente, uma crítica negativa sobre "Os Mutantes" do internauta Isac Silva foi publicada em um site de notícias sobre novelas e famosos. Ele dizia, em resumo, que Tiago plagiava Heroes e que a novela era desconexa e fútil.

Porém, eu achei a crítica totalmente mal elaborada e principalmente sem fundamentos, pois ele não fez nem questão de pesquisar mais um pouco, pois assim veria que o nome Gór (de onde ele admitiu não saber de onde viria) vinha de Górgona, da mitologia grega. E foi na mitologia grega que Tiago se inspirou. E ele nem sabia disso.

A crítica ainda diz outras coisas, e foi publicada aqui no blog, na íntegra (clique aqui para ler). Posteriormente a sua publicação no blog, surgiram vários comentários de leitores revoltados e indignados com que Isac dizia. Vamos conferir:


Abraão acha que Isac só pode ser um fã de Heroes para fazer essas comparações. E faz sentido, pois Heroes e Os Mutantes são distintos, se você parar para pensar.


O "coisas" acha que Os Mutantes é um grande sucesso. E respondendo a sua pergunta, a Record ainda não decidiu (ou ao menos não se pronunciou oficialmente) se haverá reprises das outras temporadas. Então, só nos resta aguardar! 


Vitor acha que Isac está muito desinformado (por não saber de onde vem o nome Gór) e por a audiência de Os Mutantes e a atenção do público foi maior que a de Heroes.

O assunto é polêmico. Enviem o que vocês acham: Os Mutantes copia Heroes? A discussão sobre esse tema irá continuar, portanto, acompanhem! Ah, e estamos próximos de completar 400 seguidores! Ajude o blog a conseguir isso!