sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Record muda 'Caminhos do Coração' de horário


A Record havia mudado o horário de Caminhos do Coração há pouco tempo. Porém, apesar de a audiência do folhetim estar boa e, como já dizemos aqui, ter ultrapassado seu próprio recorde, a emissora parece não estar satisfeita. A Record mudou novamente o horário da novela "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e ela passará a ser exibida às 17 horas. Essas mudanças costumam deixar o público insatisfeito, já que muitos consideram um grande desrespeito. Como consequência disso, a audiência que estava boa, pode cair novamente.

E, por isso, a reprise de Caminhos do Coração vai competir com a também novela Malhação, na Globo. Como o público de ambas as novelas é praticamente o mesmo, isso poderia causar um desfalque na audiência em ambas as novelas, apenas em Malhação, ou apenas em Os Mutantes. Parece que esse não foi o horário mais acertado para colocar a reprise de Os Mutantes, não acham? Comentem!

Feliz Natal e próspero ano novo


Quero, nesse espaço, desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo para cada leitor e à toda a sua família. Já nos aproximamos de três anos do TSCDC, o que apenas foi possível com o apoio de vocês. Hoje, já contamos com mais de 2 milhões de visitas e 415 seguidores, mas além desses meros números, o que mais me deixa feliz é sempre poder com a amizade de vocês, leitores, que são a nossa única força para continuarmos postando e atualizando esse espaço, seja com os elogios ou seja com essa extrema fidelidade, pois temos aqui leitores que participaram de toda a nossa história e ainda seguem conosco. Agradeço profundamente e, com toda a sinceridade, eu espero que esse Natal e o novo ano que já se aproxima sejam ótimos para você e toda a sua família.

Abraços,

Matheus.

É natal e o ano é novo

Estivemos aqui reunidos em interesse comum, sendo este a nossa novela predileta. Gostamos muito do que fazemos, senão não o faríamos, salvo algumas vezes que não fizemos. Mas não por não querer, e sim por a vida estar corrida o suficiente para que o blog seja colocado em segundo plano. Pedimos desculpas nesse sentido. Na verdade, essa postagem é dedicada ao natal e ao ano novo. O TUDOSOBRECDC deseja um feliz natal a cada um de vocês que forma essa esfera incrível de amizade. Sem nada de mensagens extensas, imagino que dessa forma seja algo mais verdadeiro. Esperamos que no próximo ano estejamos juntos aqui e certamente estaremos. Feliz ano novo também, sucesso a cada um de vocês. E estejamos aqui sempre!


Mayhem

Saiba mais sobre o mutante Golias



Como já vimos em outro post, Fúria e Vlado vão atacar um novo mutante, Golias. Veja agora outras informações sobre Golias. Ele será interpretado pelo ator Ricardo Macchi. Na trama ele viverá o gigante Golias. Ele é mais uma das pessoas que têm poderes especiais e que foi criado pela Dra. Julia. Aliás, ela usou genes de elefante para que Golias fosse forte e grande. Golias possui oito metros de altura.

Uma das coisas mais criticadas na exibição original de "Caminhos do Coração" foi que Golias tinha um tamanho normal. Episódios depois, a Record usou efeitos que deixaram Golias maior, mas não o suficiente. Golias irá se unir à Eric, Juanita e Fernando, sendo um mutante do mal. As fotos acima foram divulgadas pela Rede Record. As primeiras cenas de Golias irão ar ar na semana que vem, na reprise de Caminhos do Coração. 

Veja fotos da perseguição a Helga

Como foi divulgado no post abaixo, Helga por pouco é assassinada por seu ex-namorado e parceiro de crimes, Eric. Em resumo, Eric, Juanita e Fernando ficam de tocaia dentro de um carro, à espera de Helga. Quando ela sai do prédio de Simone e pega um táxi, é perseguida pelo trio, vivendo momentos de grande tensão.

Com os três armados, Helga fica em desespero, ainda mais quando eles ficam cada vez mais perto. Porém, Helga é "salva pelo gongo". Quando a ex-vilã já está em total estado de pânico, soa uma sirene de polícia que espanta os bandidos e salva a moça. Confira as fotos da perseguição abaixo:
 

Eric, Juanita e Fernando, armados, perseguem Helga, que está em um táxi.

Ela fica apavorada, mas uma sirene de polícia espanta os perseguidores

As cenas devem ir ao ar na próxima semana da reprise de Caminhos do Coração, junto com outras emoções da novela! E depois de toda essa emocionante perseguição automobilística, Eric recebe novas ordens da chefia: voltar à ilha e matar Maria. Aguardem!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Helga é quase assassinada! Maria nas mãos de Eric!


Com um chip instalado na bolsa de Helga, Eric imagina ser fácil matar a ex. Porém, logo descobre que está redondamente enganado. Isto porque ele fica de tocaia e vê quando ela deixa o apartamento de Simone e pega um táxi. O assassino persegue o veículo, acompanhado de Juanita e Fernando. O bandido emparelha o carro com o táxi, desesperando Helga. Ele atira e fura o pneu do carro. Helga escapa pelo mato e Eric vai atrás. Mas logo percebe a bolsa dela com o chip no chão. Ou seja, perdeu a vítima de vista. Ele é obrigado á ligar para "chefia" e falar a verdade. Eric recebe a missão de voltar para a ilha e matar Maria!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hélio vira mutante-leão


Depois de ser contaminado pelo vírus da licantropia, ser curado pela mutante Clara, juntar-se à Liga do Bem, Hélio deveria se dar bem, mas não dá muita sorte: é atacado pelo sapo-bufo.

Mas não acaba por aí. Hélio, fraco, acaba sendo presa fácil e vira homem-leão.

Vlado e Fúria atacam Golias


O personagem Golias é mais um dos mutantes criados pela polêmica Dra. Júlia. Ela usou genes de elefante para que Golias fosse forte e grande. Segundo algumas informações, Golias terá 8 metros.

Na sua primeira cena, Golias vai atrás de Vlado. Fúria fere as costas de Golias com suas garras e Vlado joga terra nos olhos do gigante. Vlado acerta as pernas de Golias, que cai no chão. Fúria morde o pescoço de Golias. Vlado também morde o pescoço do gigante.

Paola se transforma em cobra e tenta atacar Janete


Agora que pode se transformar em cobra, Paola vai querer fazer o que bem entender. A modelo vai dar um baita de um susto em Janete, nos próximos capítulos. Janete quase será morta pela mutante-cobra. Mas não vai ser dessa vez: Janete consegue se safar.

Antes disso, Paola se transforma na frente de Simone, Mauro e Célia, deixando-os assustados.

Gór manda matar Júlia e Cassandra


Cassandra não acredita na vacina-placebo e descobre que Metamorfo finge ser César. Ela conta a todos da mansão e pressiona Gór, dizendo que sabe de sua aliança com Júlia.

A mutante repassa a informação e leva a maior bronca da médica, que a chama de incompetente. Magoada e vingativa, Gór manda Metamorfo e Meduso acabarem com as duas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cléo estará de volta à novela


Cléo se colocou em apuros, logo no início da novela, resolvendo ir à famosa ilha onde estão confinados diversos mutantes, a Ilha do Arraial. Foi ela que nos fez conhecer a ilha pela primeira vez na novela, mas Cléo logo sumiu ao ser atacada por um Sapo-Bufo. 

Há meses desaparecida, ela estará de volta nos próximos capítulos, em Caminhos do Coração. Desaparecida praticamente desde o começo da trama, quando sua personagem resolveu investigar os mutantes, Gisele Policarpo voltou a gravar na Record. Sim, Cléo está viva e passou todo esse tempo na ilha.

Mas como, então, Cléo está viva? Cléo é, na verdade, uma mutante. Além de ter o poder de transmitir recados por sonhos, a corajosa Cléo tem o poder de sobreviver. Ela pode se regenerar de tiros, feridas, etc. 

Volta de Cléo será cheia de ação

A primeira cena depois do longo sumiço de Cléo mostra a personagem caminhando pela praia da ilha, desesperada e sem saber para onde ir. Então, ela encontra alguém nada agradável. Cléo será surpreendida por Vlado, um mutante vampiro.

Ao dar de cara com ele, Cléo se assusta e o vampiro não perde tempo. Vlado tentará atacá-la, mas boba, nem nada, Cléo dará uma sessão de golpes nele. Travando uma luta cheia de emoção com Vlado, Cléo o fará cair no chão, derrotando-o.


Marcelo perde a memória e vira escravo de Júlia


Em Caminhos do Coração, Marcelo já levou um tiro de Eric, mas a doutora Júlia o encontrou ainda vivo e tentou reanimá-lo. Após suas técnicas derem resultado e Marcelo recuperar a consciência, ele se desespera ao dar conta de onde está.

Júlia deixa claro que salvou a vida dele, porque precisa de seus serviços e diz que irá operá-lo para transformá-lo em uma de suas obedientes criaturas. Marcelo tenta de todo jeito escapar, mas é inúltil. Está muito fraco e completamente dominado. Júlia ainda esclarece que irá aplicar nele um soro restaurador, que poderá matá-lo, mas se der certo, ele ficará bem em questão de horas.

Júlia (Ítala Nandi) se prepara para aplicar um soro regenerador (foto) em Marcelo (Leonardo Vieira). O problema é que, se não funcionar, ele poderá morrer. Marcelo fica apavorado e diz que não quer ser cobaia de Júlia, mas a médica avisa que agora ele está em seu poder. 

E a maléfica doutora instala um microchip na cabeça do policial federal, que faz com que ele perca a memória. Assim, Júlia usará e abusará de Marcelo. Praticamente sem memória preso em uma maca no laboratório, Júlia diz á Marcelo que ele se chama Leonardo e que é seu segurança particular e amante.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os Mutantes bate recorde de audiência no capítulo de ontem

Reprise da novela chegou aos dez pontos, pela primeira vez, na segunda-feira

A Record segue conquistando ótimos índices de audiência com a reprise de "Os Mutantes - Caminhos do Coração". A novela de Tiago Santiago registrou audiência recorde na última segunda-feira (13).

O folhetim protagonizado por Bianca Rinaldi teve média de 10 pontos e se isolou na vice-liderança com o índice mais alto desde sua reestreia, em maio deste ano. Na mesma faixa, a Band teve 9 pontos com o "Brasil Urgente" e o SBT 4 pontos com o "Boletim de Ocorrências".

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos. (NaTelinha)

Vire um mutante!

Galera, quem nunca assistiu a "Os Mutantes" e ficou pensando em qual poder gostaria de ter? Pois é, então isso pode virar realidade, pelo menos, em fotos. Temos uma novidade para você que quer deixar você igual a um mutante em fotos.

O Lucas, um leitor do blog, criou um para vocês enviarem suas fotos que  ele irá colocar alguns efeitos, deixando você igual a um dos mutantes da novela. Há uma lista de personagens que ele sabe copiar os efeitos. Então, envie sua foto para o blog: www.viremutante.blogspot.com e se divirta!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Beto é atacado por Fúria

Fúria, que será mutante pantera, também será irmã de Felina
O pesadelo é total na vida de Beto desde que o jovem policial federal chegou á ilha. Atacados por Eric, ele viu seu chefe Pedreira morrer no primeiro confronto. Agora presencia um novo ataque em que seu irmão Marcelo é ferido e dado como morto. Desesperado, o policial ainda tenta proteger e cuidar de Demétrio, um mutante que ele encontra no caminho e conta que foi atacado. Ísis aparece e diz que pode ajudá-lo a chegar ao laboratório. Os três ficam juntos e se protegem como podem dos ataques de Eric e dos mutantes do mal, como Vlado e Marialva. Quando pensava que teria um momento de trégua, Beto é atacado por Fúria, outra mulher-pantera, irmã de Felina, que o fere na barriga. Por sorte, Demétrio e Ísis estão por perto e o defendem, espantando a fera com pauladas e golpes.

Mutante-leão ataca Noé



Felina pode até ter morrido na novela, mas não é por isso que ela foi esquecida na trama. Pelo contrário, a mutante vai ser lembrada por uma outra pessoa com poderes especiais.
Tudo porque o mutante-leão vai invadir o barco de Noé para ameaçá-lo. Isso mesmo, os dois vão lutar e depois disso a tal felina aparecerá na conversa dos personagens.

Como? Leão revelará para Noé que foi atacado pela morena e que, depois disso, também virou um mutante.

Janete termina com Toni

Em capítulo previsto para ir ao ar hoje, Janete termina o namoro com Tony, após ver no e-mail uma foto dele beijando Paola. Sem saber que era Metamorfo transformado em Tony, Janete põe realmente um ponto final no namoro. Resta saber se ela não irá reatar com o irmão de Danilo.


Ágata e Eugênio


Nos próximos capítulos, o clima irá esquentar - mais do que já esquentou - entre Ágata e Eugênio. Os encontros entre os dois serão frequentes; no entanto, Teófilo é totalmente contra esse namoro, bem como Aquiles, que está sempre de olho na irmã.

Marcelo leva tiro de Eric - veja fotos

Veja a galeria de fotos das cenas de que Marcelo é baleado.





quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Liga do Bem resolve ir à ilha e Janete avisa que um deles morrerá


A Liga do Bem finalmente foi formada em "Caminhos do Coração". Os mutantes se reuniram para salvar Beto (Felipe Folgosi), que continua na ilha, após a morte de Pedreira. Marcelo (Leonardo Vieira) avisa ao irmão que irá resgatá-lo com Toni (Jean Fercondini), Lúpi (Bruno Miguel), Hélio (Diego Cristo) e Maria (Bianca Rinaldi). Guiga avisa que conseguiu um barco para levar o pessoal à ilha. Antes de partirem, Janete (Liliana Castro) conta que um deles não voltará. E antes de partirem, também, Marcelo pergunta se Janete, Lucas ou Toni têm suspeita de quem seja o mandante dos crimes e mostra as fotos dos suspeitos no laptop.

Liga Bandida se forma, nos próximos capítulos


Com uma lista de mulheres que pretendem atacar, Taveira e Dino, dominados pelo vírus do vampirismo, parecem ter esquecido que são policiais, e cometem um crime atrás do outro. E com a imprensa na cola deles, eles tentam despistar a mídia.

Ernesto vai na contramão e tenta descobrir o que realmente está ocorrendo. O policial decide encontrar provas contra eles e revista as gavetas do delegado. É lá que o policial descobre uma lista de mulheres, vítimas em potencial dos dois, onde aparece no nome de Esmeralda, sua namorada. Ernesto se desespera e denúncia Taveira e Dino. A imprensa quer detalhes e os dois se defendem como pode.

Não demora muito e os dois vão á casa de Eric e são surpreendidos pelo bandido, que chega com Juanita e Fernando. Na defensiva, Eric diz saber sobre os ataques dos dois e ameaça contar tudo á imprensa. Só que Juanita, mais uma vez, tem uma idéia bem mais cruel: dos cinco se aliarem contra os policiais e mutantes do bem. Taveira adora a idéia e grita "morte aos mutantes do bem", formando, assim, a Liga Bandida, uma espécie de Liga do Mal.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

No próximo capítulo...

Mutantes do bem se reúnem na casa de Guiga

Noé avisa que Lúpi é um mutante do bem e que irá ajudá-los. Lúpi cumprimenta os presentes à reunião, que ficam maravilhados com a revelação. Lúpi diz que quer ficar junto dos mutantes do bem. Maria avisa que eles irão se unir. Pepe chega à casa de Guiga. Maria se emociona ao ouvir a voz do pai. Os dois dão um abraço emocionado.  Marcelo diz que o objetivo da reunião é apresentar os mutantes do bem. Lucas dá a idéia de cada um mostrar seu poder. Maria, Toni, Lucas, Janete, Ângela e Tati falam o que são capazes de fazer. 

Dino e Taveira dizem que as acusações são falsas
Dino e Taveira chegam à delegacia e são abordados por repórteres. Os dois tentam disfarçar e falam que as acusações contra eles são falsas. Ernesto discute com Taveira, que o ameaça. 

Lúcio conta para Danilo sobre Metamorfo
Danilo leva um susto ao ver Lúcia amarrada e amordaçada. Ele ajuda a desamarrá-la. Lúcia conta tudo o que Metamorfo fez com ela. Danilo se apavora e os dois se abraçam. Lúcia fala para Danilo que está com medo de ter engravidado de Metamorfo.  

Ágata e Teófilo tentam quebrar o feitiço de Iara
Ágata e Teófilo cantam para quebrar o feitiço de Iara, que se irrita e volta para o mar. Ágata olha para o mar e diz estar vendo um navio.

Perpétua e Minotauro se unem a Cris
Perpétua se cansa e pára de lançar o raio contra Cris, que também se enfraquece. Perpétua diz para eles darem uma trégua. Cris pergunta quem são ela e Minotauro. Perpétua avisa que eles não são inimigos.

Ericc e Fernando se preparam para atacar os outros policiais
Beto encontra o corpo de Pedreira e promete que irá acabar com Eric. Juanita e Eric começam a se agarrar, mas Fernando os interrompe. Fernando avisa que há mais um grupo de policiais na ilha. Eric pega sua arma.

Paola tentará separar Toni de Janete mais uma vez

Parece que Paola nunca vai desistir de separar Toni de Janete, já que ela tem uma paixão quase que doentia pelo personagem de Paulo Nigro. Lembram que, na festa de casamento de Danilo, Metamorfo se transformou em Toni e beijou Paola?

Pois é, o problema é que um fotógrafo conseguiu registrar a cena. E parece que, com essa foto, o romance de Toni e Janete está por um triz. Isso porque Paola conseguirá a foto dela e Meta-Toni se beijando na festa de casamento.

A víbora, por fim, diz que irá mostrar a foto para Janete, com a intenção de abalar o casal. Ainda durante os capítulos dessa semana, Paola irá enviar a foto para Janete através de e-mail. E agora, como Janete irá reagir ao se deparar com essa foto?

Primeira cena de Ísis

No capítulo de hoje,  dia 06 de dezembro, segunda-feira, em "Caminhos do Coração" tivemos a primeira cena de Ísis, na Ilha do Arraial, que já está infestada de mutantes. 

Na cena, Vlado, o mutante vampiro, sente a presença de um mutante. Utilizando sua capacidade de sentir cheiros, ele agarra uma mulher invisível, que volta à sua forma original. Vlado a chama de Ísis e a garota implora que Vlado não a mate. O mutante-vampiro se prepara para morder seu pescoço, quando ouve o som de Velociraptor. Vlado larga Ísis e foge. Velociraptor se aproxima de Ísis, que se apavora e some do nada.

Ísis tem o poder de invisibilidade. Esse poder lhe confere a habilidade de se camuflar com o ambiente, tornando-se invisível. Porém, Ísis ainda terá que enfrentar Vlado muitas vezes durante a novela e a segunda temporada. Ela também terá um namoro com Demétrio, o homem macaco, nos próximos capítulos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Mutantes se reúnem e formam a liga do bem

Irá ser reprisado, na próxima semana, um dos capítulos mais inesquecíveis da saga "Caminhos do Coração, a formação da Liga do Bem. Na casa de Guiga, alguns mutantes se reúnem e formam a Liga do Bem. Logo depois, Marcelo (Leonardo Vieira) decide ir para a ilha atrás do seu irmão, Beto (Felipe Folgosi), e dos outros mutantes do bem. Maria (Bianca Rinaldi), Toni (Paulo Nigro), Lúpi (Bruno Miguel) e Hélio (Diego Cristo) também irão com o policial.

Reveja essa incrível cena no vídeo abaixo, e não deixe de conferir semana que vem em "Caminhos do Coração:

A morte de Pedreira

Nos capítulos da próxima semana, em Caminhos do Coração, Pedreira morre. Pedreira (Ronnie Marruda) e seu grupo caminham pela ilha e são surpreendidos pelos tiros de Eric (Tuca Andrada). Pedreira atira de volta e inicia-se um intenso tiroteio entre policiais e bandidos. Eric manda Fernando (Théo Becker) e Juanita (Anna Markun) se transformarem em cobra para distrair os policiais. Os irmãos aparecem atrás de Pedreira. Fernando consegue dominá-lo e Eric dá um tiro em Pedreira, que cai morto.