segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não-exibição da segunda temporada não faz sentido


Casal protagonista terminará novela sem final feliz: segunda temporada não será exibida
Segundo o site NaTelinha, não haverá a reprise de Os Mutantes - Caminhos do Coração, com o fim da primeira temporada da trilogia de Tiago Santiago. A notícia foi publicada no blog e vários leitores se revoltaram. "Se a segunda temporada não for ao ar, a Rede Record vai perder muitos telespectadores, inclusive eu, pois eu não assistirei uma emissora que não tem respeito com nenhuma pessoa", disse o internauta Tiago.

E todos estão certos em fazer suas reclamações. Cortar a novela na primeira temporada, sem exibir a segunda, não faz nenhum sentido, principalmente para os telespectadores que estão acompanhando pela primeira vez. Isso porque a primeira temporada termina cheia de ganchos e assuntos mal resolvidos, uma estratégia de Tiago Santiago para o sucesso da temporada seguinte. Por exemplo, é o casal Maria e Marcelo. A primeira temporada termina com Maria sendo livre dos crimes que era acusada, com a revelação de que Júlia era a chefia. Porém, não acontecia o reencontro do casal protagonista.

No primeiro capítulo da segunda temporada, Maria apenas o vê, mas ele, desmemoriado, não a reconhece. O reencontro com beijo e tudo mais só ocorre mesmo na metade da segunda temporada, quando eles descobrem o Reino de Agarta. Aí, sim, que podemos dizer que as coisas entre o casal se resolve. Terminar a novela sem o reencontro dos protagonistas é, sim, um desrespeito com quem acompanha. Outra situação que configura um desrespeito com o telespectador é que fica revelado, na segunda temporada, que Sócrates era quem dava as ordens para Júlia. Ou seja, a história não está completa com a revelação de que Júlia é a chefia.

A história necessita, sim, de um final feliz, com o casamento de Maria e Marcelo. E você, leitor, deve ajudar a reclamar. Siga as instruções que a nossa leitora Daniele muito bem colocou aqui no blog: "Quem quiser reclamar, é só ir no R7, na parte de cima, onde está o menu, vai em "Rede Record" e no canto esquerdo vai estar toda a programação da Record. Onde está "Novelas" vai estar lá "Os Mutantes - Caminhos do Coração", clica lá e vai aparecer o que parece ser o site da novela no R7. Clica na foto da Anjinha, que está escrito "contato" e deixe sua reclamação".

Reclamem! Está nos seus direitos, como telespectador, que a história termine com algum sentido. Vocês estão certíssimos, leitores, e eu logo deixarei minha reclamação no portal da Record, também. Muito obrigado pelos comentários. E esse dia 8 de janeiro comemoramos três anos de "Tudo Sobre CDC", um caminho de sucesso que só pôde ser trilhado com a ajuda de vocês e feito com muito esforço e carinho para vocês. Abraços,
Matheus.

21 comentários:

Fabi Zuckert disse...

dabe matheus uma coisa q nao ta fazendo sentido é q no site da record nao ta em nenhum lugar q a novela ta acabando. no sala de imprensa nao tem nada, na programaçao tbm nao, so os outros sites como planeta tv e na telinha dentre outros ta informando o fato. eu começo a acreditar é q o hiran silveira o diretor de dramaturgia da record nao seria doido o bastante de cortar a novela no meio e correr o risco de perder audencia quer dizer eles ter mudando de horario nao site pq no pr ta passando 6:20 e no site da 4:15 e fez com q perdesse audencia. olha eu nao sei mas acho q a record vai passa a 2º temporada e as ultimas semnas é so pra avisar q a 1º ta acabando e vem ai a 2º. lembre-se na record falam q a novela ta acabando 2 meses antes de acabar.

Jennifer disse...

a pelo amor de deus se a segunda temporada da noveola não for exibida a reord vai perder tanta audiência que eu num quero nem ver.Se não passar a segunda temporada a anjinha não vai voar para levar a bomba do coração de oura á nave reptiliana!!

fdfgd disse...

ki vc eteja certa fabi

Unknown disse...

Esses caras da record estão cheios de mistérios, olha só o q me responderam no meu e-mail: Prezado(a) Daniele,

Acusamos o recebimento do seu e-mail, o qual já foi destinado à área competente.

Sugestões, críticas, elogios e quaisquer outras formas de expressão serão apreciados pelo responsável direto. Propostas de projetos recebidas por nós, registradas ou não, nem serão abertas e, portanto, não serão submetidas a qualquer análise. Em função disso, a Record não assumirá nenhum tipo de compromisso, seja ele comercial ou autoral. Desde já, agradecemos a sua participação.

Atenciosamente,

Rádio e Televisão Record S/A

fdfgd disse...

ou seja eles nao tem respeito por seus telespectadores daniele
e eu nao assisto mais essa emissora

Fabi Zuckert disse...

gente tava vendo no site da record ta passando a propaganda de hj mas ta falando q é o penultimo capitulo so q nao tem como pq falta 15 dias aproximadamente para acabar a nao ser q eles cortem muito. alguem poderia me explicar o q ta acontencendo q eu to perdida.

roberta disse...

Fabi Eu Penso O Mesmo Que Voce A Record Nao Ta Falando Nada De Nao Passar A Segunda Temporada De Os Mutantes,E A Novela Terminando Hoje Eles Ja Teriam Anunciado Alguma Coisa No Lugar!Entao Acho Que Vao Passar A Segunda Sim ,Isso Sao Só Boatos!A Record Nao Seria Burra De Fazer Isto Com Os Fans De Mutantes!
Voces Vao Ver Hoje Vai Aparecer Um Belo Continua!

tiago disse...

caro leitores do blog eu como internauta acho que a rede record nao vai exibir a 2 temporada nós nesse momento temos que nos unir pois só temõs ate hoje para fazer alguma coisa vão no site r7 e va la em record la vai ter mutantes e clique em contato em reclame o mais rapido possivel pois agente só tem ate hoje mateus poste isso por favor

Fabi Zuckert disse...

e entao a novel acabou com fim mas com todos os ganchos pra 2º tempoarada. se a record nao possase a 2º tempoarada e a 3º ela pelo menos deveria ter feito um resumam de tudo explicando o fim. pq gente acanaou na mesma forma q da 1º vez so quem assintiu em 2008 entendeu e vai entender o pq de td.
eu to torcendo pra q continue a novela pra bem da record todos nos sabemos q cortar a novela desse jeito a record vai ta se suicidando. sera q ela (me despulpe a expressao)burra o bastante pra jogar pela janela td o q ela conquistou nesses ultimos anos o respeito as telespectadores , a audiencia. em sã consciencia q emissora faz isso me diga quem?
olha eu nao sei mais, mas nao vamos desistir nao é ribeirao do tempo mas vamos fazer uma revoluação em prol aos mutantes é nosso direito nao é? a record nao ta tentando chegar na liderança entao coloque a 2º temparada de caminhos. é pro bem delas nao é?

Gustavo Deitos disse...

Será que a record vai reprisar a segunda temporada? espero q sim, por q a audiencia deles só aumentou pq eu mandei minha cidade inteira ligar a televisao naquela vez q deu 10 pontos de audiencia. eu fiz isso pq eu nao aguentava mais aqueles miseros 25 minutos de duraçao. 25 minutos é um absurdo, entao eu mandei td mundo ligar a tv nos mutantes akele dia e a audiencia decolou. agora eu quero uma recomepnsa, a segunda temporada. caso contrario vou mandar minha cidade todinha nunca mais assistir a record.

Gustavo Deitos disse...

e só pq eu mandei todos ligarem a tv nos mutantes akele dia, a audiencia aumentou e eles aumentaram o tempo da novela tambem.

Breno Tattaglia disse...

Se não tiver a segunda temporada, nunca mais eu vejo essa merda de Record. Porque tem 3 coisas que prestam: Todo mundo odeia o chris, os mutantes e CSI.
Todo mundo odeia o chris já repetiu milhoes de vezes, então já chega. CSI da pra ver pela tv a cabo, então se num tiver os mutantes, a Deus record.

tiago disse...

Bem eu não vou desistir dos mutantes pois e a novela melhor da televisão brasileira nós não podemos ficar calado eu conto com todo apoio de voçês a partir de segunda feira eu peço a voçês que não desistam pois o que eu to vendo por ai e donos de blog desistindo mais nós não, nós vamos até o fim eu conto com você para ligarem dos seus telefones fixo peça informação o numero da record e reclame pois se agente se juntar e reclamar concerteza agente vai vencer essa batalha na minha cidade e peço informação pelo numero 102 não sei você o que eu só peço que liguem o quanto se vocês quiserem salvar a nossa querida novela mutantes.

Fabi Zuckert disse...

eu nao acho justo nao ter os mutantes 2º temporada. ora nao foi ela q fez com q a globo tivesse uma das baixas medias da historia da globo principalkmente no horario das 9. a novela e a gente principalmente merece essa reprise pois eu nao sei vcs mas comigo todas vez q eu falava q asistia mutantes em vez da globo as possoas falavam: ah vc nao tem cultura, a novela dos mutantes é muito chata. mas se foi tao chata como diziam entao pq conseguiu tiram audiencia da globo. por causa disso e de ouitras coisas devemos torcer, protestar e convencer é importante poassar a 2º temporada da novela.

NOTICIAS disse...

gente hoje eu postei uma reclamação no site da record desse geito:vocês estiverem lendo essa mensagem melhor ainda,acho que vocês fizeram um dSe esrespeito com os telespectadores de os mutantes não reprisando a 2 temporada seus irresponsáveis,vocês nem pensam nas pessoas que não acistiram a segunda temporada,tenho uma amiga que não acistiu a segunda temporada e nem a primeira pois passava tarde,vocês não tem respeito com os telespectadores,a maria e o marcelo terminaram com um final triste,não foi dado o resultado do julgamento, e muitas outras coisas que ficaram por resolver na segunda temporada,quem não acistiu da primeira vez vai ficar sem entender nada.acho isso uma grande irresponsabilidade e um desrespeito enorme com os telespectadores.saibam que vocês perderam muita audiência por isso.todos os dias eu acistia os mutantes de tarde não perdia quase nenhum capitulo,todos donos dos blog sobre os mutantes e todos os seguidores dizem que não vão mais dar audiência a record.quero que pensem e reprisem a segunda temporada,senão ai que rebelde versão brasil vai cair mesmo os fãns de rebelde mexico já não vão acistir imagina os fãs de os mutantes ai que não vamos acistir mesmo.enivio esta mensagem a nome do blog tudo sobre cdc e no nome de todos os fãs de os mutantes.

NOTICIAS disse...

gente hoje eu postei uma reclamação no site da record desse geito:vocês estiverem lendo essa mensagem melhor ainda,acho que vocês fizeram um dSe esrespeito com os telespectadores de os mutantes não reprisando a 2 temporada seus irresponsáveis,vocês nem pensam nas pessoas que não acistiram a segunda temporada,tenho uma amiga que não acistiu a segunda temporada e nem a primeira pois passava tarde,vocês não tem respeito com os telespectadores,a maria e o marcelo terminaram com um final triste,não foi dado o resultado do julgamento, e muitas outras coisas que ficaram por resolver na segunda temporada,quem não acistiu da primeira vez vai ficar sem entender nada.acho isso uma grande irresponsabilidade e um desrespeito enorme com os telespectadores.saibam que vocês perderam muita audiência por isso.todos os dias eu acistia os mutantes de tarde não perdia quase nenhum capitulo,todos donos dos blog sobre os mutantes e todos os seguidores dizem que não vão mais dar audiência a record.quero que pensem e reprisem a segunda temporada,senão ai que rebelde versão brasil vai cair mesmo os fãns de rebelde mexico já não vão acistir imagina os fãs de os mutantes ai que não vamos acistir mesmo.enivio esta mensagem a nome do blog tudo sobre cdc e no nome de todos os fãs de os mutantes.

NOTICIAS disse...

gente hoje eu postei uma reclamação no site da record desse geito:vocês estiverem lendo essa mensagem melhor ainda,acho que vocês fizeram um dSe esrespeito com os telespectadores de os mutantes não reprisando a 2 temporada seus irresponsáveis,vocês nem pensam nas pessoas que não acistiram a segunda temporada,tenho uma amiga que não acistiu a segunda temporada e nem a primeira pois passava tarde,vocês não tem respeito com os telespectadores,a maria e o marcelo terminaram com um final triste,não foi dado o resultado do julgamento, e muitas outras coisas que ficaram por resolver na segunda temporada,quem não acistiu da primeira vez vai ficar sem entender nada.acho isso uma grande irresponsabilidade e um desrespeito enorme com os telespectadores.saibam que vocês perderam muita audiência por isso.todos os dias eu acistia os mutantes de tarde não perdia quase nenhum capitulo,todos donos dos blog sobre os mutantes e todos os seguidores dizem que não vão mais dar audiência a record.quero que pensem e reprisem a segunda temporada,senão ai que rebelde versão brasil vai cair mesmo os fãns de rebelde mexico já não vão acistir imagina os fãs de os mutantes ai que não vamos acistir mesmo.enivio esta mensagem a nome do blog tudo sobre cdc e no nome de todos os fãs de os mutantes.

Fabi Zuckert disse...

é isso ai noticias é a força dos fãs. rs.
mas agora falando serio entrei agora no site da programação da record nao tem nada de mutantes. mas eu acredito q a record vai acordar e perceber a burrada q ela ta fazendo. ela ta se prejudicando sera q ela nao percebe isso. eu nao sei mas o q fazer nao sei.

Fabi Zuckert disse...

mandei um e-mail pra record vejam:

CAra record venho por meio dessa mensagem pedir e convercer vcs q cxortar a novela Caminhos do coração foi e é um erro.
em todos os blogs especializados na novela os fas mostram q ao cortar a novela ao meio vcs perderam audencia nao so no horario da novela mas afetando todos os horarios.
a caminhos do coração é uma novela apara ser assistida por inteiro, isto é, deve se assistir as tres temporadas. como a 1º vez q passou a novela muitas pessoas nao puderam assistir e assistiram a reprise nao vao entender nada por existiram guanchos entre as temporadas.
ao cortar a novela ao meio vcs mesmo estao se prejudicando. vcs vao perder todo o respeito e admiração dos telespectadores conquistados nesses ulttimos 4 anos a qual caminhos do coração fez parte.
entao record essa perda de audencia tera consequencias terriveis pra vcs.
estou alertando vcs pro proprio bem de vcs mesmos.so espero q vcs estejam concientes de q vcs estam fazendo é um erro.
record agradeço e peço q levem em concideração todos os pedidos feitos por mim e pelos fãs. fabiane

NOTICIAS disse...

Gente acho que não vão reprisar mesmo hoje já é dia 18 e ontem não passou nada,acho que não tem mais geito nos perdemos os mutantes.a única coisa a faser agora é não dar mais audiência a record nem a essa versão brasileira de rebelde que vai estrear em março,so assim eles se dão conta de que fiseram uma grande burrada

NOTICIAS disse...

Gente acho que não vão reprisar mesmo hoje já é dia 18 e ontem não passou nada,acho que não tem mais geito nos perdemos os mutantes.a única coisa a faser agora é não dar mais audiência a record nem a essa versão brasileira de rebelde que vai estrear em março,so assim eles se dão conta de que fiseram uma grande burrada